Porque gosto tanto de Mallorca

E FALANDO SOBRE AS CURIOSIDADES MAIORQUINAS.....

 

Ha 22 anos atrás cheguei a Maiorca para poder disfrutar de umas merecidas férias na Espanha. Naquela época lí muitos livros, revistas sobre a Ilha. Internet ainda era coisa do futuro. E para ser sincera, a Ilha que eu mais conhecia, era a de Ibiza!

Vim para visitar uma grande amiga, Marilei e sua família. Pude fazer muitos passeios em Maiorca e fiquei apaixonada por tudo que ví.

 

Confesso que até hoje admiro muito o Mar Mediterrâneo pela sua cor, a temperatura da água, bonitas praias...

E que, nada mais chegar em Maiorca,  me impressionei com algumas curiosidades: 

 

- na cidade de Palma, capital de Maiorca, está situado o único castelo redondo da Espanha: Castillo de Bellver, que significa bela vista; Este castelo, que prometo hablar mais dele, está situado no alto de uma colina, há mais de 100 metros acima do nível do mar; 

 

- em Maiorca as pessoas falam 2 idiomas oficiais: maiorquino, que é um dialeto do catalão e o espanhol;

 

- Maiorca, uma ilha com 3.640 quilômetros quadrados, teve muitos reis e rainhas ;

 

- a grande maioria de suas praias medem entre 80 metros e 150 metros de extensão e recebem o nome de calas; existem praias muito grandes que estão em Pollença e Alcudia. A praia de Palma e o Arenal tem uma extensão aproximada de 5 quilômetros.

 

- o boom do turismo em Maiorca começou nos anos sessenta fazendo com que esta Ilha seja de um grande atrativo a nivel mundial;

 

- o maiorquino gosta muito da sua gastronomia que está baseada em carnes de porco, coelho, cordeiro, peixe e camarão;

 

- a famosa Paella Espanhola em Maiorca está feita com arroz, um saboroso caldo de mariscos, ervilhas e troços de verdura como podem ser brócolis, couve flor, coelho e frango. Muito gostosa!

 

Quer saber mais coisas interessantes antes de reservar o seu passeio para Maiorca?     É só me escrever: info@eliana-guia.com e terei muito prazer em responder todas as suas perguntas! 

 

Abraços desde Maiorca, Eliana

 

paella marisco Maiorca  Mallorca limon típica conejo coelho camarão gamba
Paella mixta

Hinweis: Bitte die mit * gekennzeichneten Felder ausfüllen.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0