O Clima de Mallorca

 

Qual é a melhor época do ano para visitar Mallorca? Como é o clima nas diferentes estações? Qual será a roupa mais adequada?

 

Recebí várias consultas sobre como é a temperatura em Mallorca e decidí escrever sobre este  assunto antes de publicar motivos para visitar Mallorca - parte II.  Se você ainda não leu a parte I, clique aqui.

Posso confirmar que durante o ano não há muita chuva. Pela boa situação geográfica temos a sorte de nos encontrar dentro do clima mediterrâneo.

No inverno, o mês mais frio é janeiro, e, a temperatura oscila  por volta dos 10º. Como se preparar: cachecol, luvas, camisa ou camiseta de manga comprida, uma boa jaqueta impermeável e acolchoada. Se puder, te aconselho calçar um sapato com a sola grossa ou uma bota, uma boa meia; assim se sentirá mais protegido.

Outra grande vantagem é que nas áreas do Mar Mediterrâneo escurece mais tarde que em outras cidades da Europa. Inclusive te posso garantir que entre os meses de outubro e março, o sol brilha umas 6 horas, exceto nos poucos dias de chuva.

O único lugar da Ilha onde se pode encontrar neve é na Sierra de Tramuntana. É uma autêntica festa entre os maiorquinos, principalmente para as crianças.

Se estiver fazendo frio, não se preocupe porque existem muitas cafeterias e bares onde você poderá provar um excelente “chocolate caliente” acompanhado de ensaimada (espanhol), o famoso pão doce maiorquino, de massa folhada, em formato de espiral. Com certeza vai adorar e querer repetir esta doce experiência.

A primavera sempre se apresenta com os dias um pouco mais longos e as pessoas se animam a sair de casa em busca de terraços para desfrutar de uma manhã de sol em companhia da família, amigos…Começam as atividades nos parques, ao ar livre, feiras e mercados. É uma época muito viva!

Se você  vier à Mallorca no verão encontrará dias muito longos. Até as 21 horas se pode ver o sol. A temperatura da água do mar  - incrível - 26 graus. Sim, é verdade! Você não vai querer voltar para o hotel. Além disto….sopra uma agradável brisa mediterrânea.

Por outro lado, ao meio dia, te recomendo fazer uma boa “siesta” porque a temperatura estará sobre os 37º, na sombra. Não se preocupe - a “siesta” é considerada um esporte nacional na Espanha. É muito saudável e super relaxante.

Outono - começo de uma temporada tranquila na Ilha, muitos hotéis fecham para reformas, outros seguem com as suas atividades e aproveitam para diversificar suas ofertas. Os ciclistas de toda Europa vem para Mallorca para poder praticar e pedalar em muitos quilômetros preparados para eles. Principalmente de noite, o frio se intensifica pouco a pouco. Entretanto na parte da manhã, sobre as 11:00, o sol está brilhando com toda a sua intensidade, deixando-nos a dúvida se ainda é verão….

 

Quer saber algo mais? Estarei muito feliz em poder te ajudar! É só escrever: info@eliana-guia.com. Você também pode curtir minha página no  Instagram @eliana_guia. Costumo postar fotos incríveis de Mallorca, de autoria do Uli e minhas também. As fotografias do Uli....são perfeitas e expressam a autêntica beleza desta Ilha!

Aproveite a minha experiência como profissional do turismo e moradora deste bonito lugar. Será um prazer te atender!

 

Abraços desde Mallorca

Eliana

Março

Maio

Outubro

Novembro

Janeiro

Fevereiro

Hinweis: Bitte die mit * gekennzeichneten Felder ausfüllen.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0