Praias Maiorquinas

Em um dos artigos anteriores, que você poderá clicar aqui descreví muitas atividades que podem ser feitas em Mallorca, e, confesso que centralizei as dicas em Palma, Capital de Mallorca. Agora quero apresentar outra parte na qual falarei sobre cidades e povoados da Ilha. Afinal de contas Mallorca tem 3.640 km2 de extensão.

Mas, de verdade, o que  fazer em Mallorca nas férias?

Hoje o tema é sobre as mais bonitas praias maiorquinas, na minha opinião.

 

Se é verão, eu recomendo ir para a praia, claro!

A maioria das praias em Mallorca recebem o nome de calas porque medem entre 75 e 100 metros de comprimento por 60 metros de largura. Exclusivos paraísos! 

Sou sincera: ainda não conheço todas mas garanto que a maioria possui areia fina e dourada. A temperatura da água está nos 26 graus (maravilha) e a sua cor é um azul-turquesa intenso. Lindo, lindo!

Recomendo entre as calas/praias mais famosas em Mallorca:

 

- Cala Mendia - está em Porto Cristo - águas cristalinas; existe um parking gratis perto desta Cala; além do mais bares e restaurantes.

 

- Calò  des Moro - está em Santanyí, cidade localizada no sudeste de Mallorca - este paraíso tem somente 30 metros de extensão e o carro pode ficar em um parking a mais ou menos 400 metros de distância. Está entre rochas enormes, pinheiros e arbustos que fazem um bonito contraste com o Mar Mediterrâneo.

 

- Cala Mondragó -  Santanyí - uma cala trasformada em Parque Natural desde 1992. Tem pouca profundidade, assim é recomendada para as crianças se divertirem muito! Merece a pena visitar o parque. Interessante porque se pode chegar à cala com um trem turístico que sai do povoado de Cala D’or. Legal a experiência, não te parece?

  

- Playa de Formentor - eu a considero o Caribe maiorquino. Está em Pollença - cidade do norte da Ilha - tem um comprimento de 840 metros e está dividida em Cala Gentil e a Playa de Formentor . A primeira com muitas rochas e a outra com areia branca e fina. Além do mais você poderá desfrutar de bonitas vista e um azul cristalino da água. Existe serviço de parking (não é gratis). Poderá tomar uma cervejinha bem gelada na cafeteria do exclusivo Hotel Formentor. Muito importante existem lugares para trocar de roupa, lavar os pés, ducha na praia.

À parte da visita à praia, te recomendo parar no Miradouro de Es Colomer que está situado a 232 metros acima do nivel do mar (umas vistas impressionantes) e, se for cedinho, poderá se aventurar a conhecer o Farol de Formentor. Imperdível.

  

- Playa de Muro - na cidade de Muro - 5 kms de areia fina e dourada. Está muito próxima ao Parque Natural de S’Albufera. Existem muitos restaurantes e bares na área. Sobre o Parque de S’Albufera, a visita é gratuita e vale a pena. Verá a maior área úmida de Mallorca em um ambiente fantástico de juncos, tamarindos, pássaros nativos, etc. Assim recomendo programar para passar todo o dia nesta bonita praia. Ou melhor, creio que você não vai querer voltar para o hotel!!!

 

 - Playa de Es Trenc - está localizada em Campos - e é outro caribe em Mallorca. Águas cristalinas, tranquilas, e, é super natural. Sem predios ou qualquer outro atributo urbano. Muito perto desta praia estão as famosas salinas maiorquinas. Encontrará parking, chiringuitos (barzinho em espanhol), duchas na praia e muitas dunas. Volto a repetir: ficará apaixonado com a cor turquesa da água deste lugar. Não deixe passar esta oportunidade.

 

Playa d'en Repic - Soller (cidade situada no noroeste de Mallorca) - tem 250 metros de extensão - encontrará parking (não é grátis), restaurantes, bares e lojas no passeio marítimo. Esta praia tem acesso especial para cadeirantes, águas muito tranquilas, e, é ideal para ir com as crianças. Inclusive existe um pequeno parque com brinquedos. Uma boa idéia, se não quer chegar à praia com o carro, poderá ir com o trenzinho desde o centro de Soller até o porto. Um percurso muito bonito entre jardins e hortas de quase 5 kms. Vale a pena!

 

Pollensa - Na Bahia -  se você gosta de kitesurf e stand up paddle não perca a oportunidade de visitar esta praia. Vistas impressionantes. Existem escolas especializadas muito próximas à bahia onde poderá aprender mais sobre estes esportes. A uns 2 quilômetros está a praia de Pollensa - super tranquila e adequada para ir com as crianças. Também encontrará parking, bares e restaurantes.

 

Se você decidiu viajar em outra época…não se preocupe. Curioso para saber como é o clima na Ilha?

Clique aqui e saberá o que deverá pôr na mala para poder curtir Mallorca, como deve ser!

 

 

Quer mais idéias de praias em Mallorca? É só escrever: info@eliana-guia.com Será um prazer te atender! Todos os días eu estou postando em Instagram @eliana_guia e em Facebook: Eliana Pacifico Guia. Nas minhas redes sociais você confere diversas fotos das praias e das outras maravilhas de Mallorca.

 

Obrigado pela visita e Feliz Férias em Mallorca!

 

Abraços,

Eliana

Guía Turística.

Cala Llamp - Porto de Andratx - Cala rochosa - Aguas cristalinas
Cala Llamp, Puerto Andratx
Praia de Formentor - Playa de Formentor - rochosa - areia fina -
Playa de Formentor
Praia de Es Trenc - Dunas - areia fina - Salinas - Caribe maiorquino
Playa de Es Trenc
Praia d'en Repic - familiar - praia para crianças - Restaurantes - Hotéis - Tranvia -Soller
Playa d'en Repic
Praia -  Can Pastilla - Balneario 15 -Restaurantes - Bares - Lojas
Playa de Palma

Hinweis: Bitte die mit * gekennzeichneten Felder ausfüllen.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0