Porque Mallorca ficou tão famosa ?

Antes de tudo posso garantir que Mallorca é um lugar cosmopolita. Aqui pessoas de países, culturas e costumes muito diferentes se encontram, curtem férias, e inclusive decidem voltar para viver - como é o meu caso.

O chamado boom do turismo começou justamente nos anos 60 quando a população europeia passou a ter um melhor nível de vida econômico, e em consequência mais acesso às viagens.

Por coincidência, na Ilha, nesta mesma época, foi inaugurado o Aeroporto Son San Juan, hoje uma referência  internacional.

Este aeroporto está conectado com as 17 principais cidades espanholas - destaco Madrid-Barajas e El Prat-Barcelona. Recebe também muitos turistas da Alemanha e do Reino Unido.

É incrível: mais de 50 companhias aéreas voam entre Son San Juan e 66 cidades europeias. No ano de 2016 este aeroporto recebeu mais de 26 milhões de passageiros.

Aqui você encontra bares, restaurantes, lojas, duty free, parking, aluguel de carros, táxis, ônibus para diferentes cidades da Ilha, bem como para diferentes pontos de Palma, Capital.

Outra pergunta: existe porto em Mallorca? A resposta é sim ! 

Um se localiza em Palma, com mais de 6 estações marítimas e o outro está em Alcúdia, que está situada no norte da Ilha.

Todos os 2 portos estão preparados para receber passageiros, pesca e carga. Em 2016 Mallorca recebeu mais de 500 cruzeiros com turistas vindos de distintos países.

Em 2015 eu mesma testemunhei a chegada de 7 cruzeiros em um mesmo dia no Porto de Palma originando mais de 23.000 visitantes. Uau! Incrível mesmo.

A alta qualidade das águas das praias maiorquinas é outro fator muito importante na minha opinião. Uma grande parte das praias - ou calas - recebem a Bandeira de Excelência da União Europeia. Tudo é supervisionado: segurança, limpeza, entorno etc. Para mim, isto é um luxo só.

Por certo, a expressão cala significa uma praia com pequenas dimensões - entre 80 e 100 metros de extensão.

Neste post eu escrevi sobre as mais bonitas praias maiorquinas, na minha opinião: https://www.eliana-guia.com/2017/10/30/praias-maiorquinas/.

Com certeza vai se apaixonar pelas fotos feitas por Uli Fuchs. 

Ah, existem praias que são apelidadas de “Caribe do Mediterrâneo” porque oferecem uma paisagem paradisíaca, vegetação nativa, uma aquarela da cor azul turquesa, areia fina e temperatura da água de mais ou menos uns 26 graus… Imagina? 

Estou certa de que não vai querer voltar para o hotel tão cedo… vai imitar muita gente que curte a praia até às 11 da noite. Tome nota!

Em toda a Ilha, além do que eu já mencionei, você vai encontrar uma grande oferta de hoteis, bares, restaurantes, lugares históricos, atividades no mar, montanha, cidade etc.

Sobre o turista que mais visita Mallorca, posso dizer que é o proveniente da Alemanha, seguido do inglês e do espanhol. 

As Ilhas Baleares - que estão formadas por Mallorca (capital Palma), Ibiza (capital Ibiza), Menorca (capital Mahón), Formentera e Cabrera - possuem um excelente clima e faz sol praticamente 300 dias no ano! Esta é a garantia de poder curtir momentos e passeios muito agradáveis.

De uma maneira geral, existem muitas atividades de lazer durante o ano inteiro, entre elas eventos esportivos realizados no verão - como a Copa de Vela do Rei da Espanha que atrai turistas de todo o mundo - ou competições de  ciclismo, motociclismo etc.

 

Vou seguir falando sobre esta fantástica Ilha em outros posts, e convido você a visitar e curtir a minha fan page Eliana Pacifico Guia Mallorca e meu Instagram @elianapacifico_guiamallorca. Nestas duas redes sociais você verá lindas fotos deste paraíso. Qualquer contato poderá ser feito através de info@eliana-guia.com. Terei um imenso prazer em poder esclarecer dúvidas ou dar sugestões para que as suas próximas férias em Mallorca sejam as melhores até hoje vividas!

 

Obrigada pela atenção e abraços desde Mallorca, 

Eliana.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0