Circuito das melhores feiras em Mallorca

O maiorquino gosta muito de criar e participar de feiras…a cada dia da semana você pode encontrar um mercado em uma cidade ou povoado diferente de Mallorca.

E recomendo que você visite pelo menos uma! Assim terá a oportunidade de conhecer bem melhor uma parte importante da cultura da Ilha. 

Estão ao ar livre pertinho de lugares históricos ou muito visitados pelos turistas. Criatividade e produtos exclusivos estão na ordem do dia. 

Em muitas feiras você poderá comprar frutas, verduras, produtos locais como queijo de cabra, a sobrasada (um embutido que é feito com as partes nobres do porco, e temperado com sal, especiarias e pimentão vermelho em pó), sapatos, roupas etc. Assim que lhe passo uma lista organizada por dias de algumas feiras maiorquinas que conheço e que posso recomendar:

Segunda-feira: Manacor - Plaza Ramon Llull, no centro da cidade. O horário é de 09:00 às 13.00. Roupas, sapatos, flores e plantas são vendidos com preços muito bons. Aproveite para visitar a Igreja de Nossa Senhora das Dores. É muito bonita e possui o campanário mais alto de Mallorca: 75 metros! Obra de Gaspar Bennazar, arquiteto e urbanista palmesano.

Terça-feira e domingo: Alcudia - no centro histórico da cidade próximo às muralhas medievais. Horário de 08:00 às 13:30. Esta cidade está no norte da Ilha, aproximadamente a 60 quilômetros de Palma. Existem barraquinhas de roupas, sapatos, artesanato, frutas, comida típica etc. Próximo a este mercado, outras opções para poder seguir curtindo a cidade: tomar um delicioso café em um dos bares ou cafeterias, aproveitar para fotografar o prédio da prefeitura da cidade (o prédio é de 1929 e chama muito a atenção), andar sobre uma parte da muralha - daí poderá ver tanto a bahia de Alcudia quanto uma parte da cidade - ou visitar as ruínas de Pollentia, cidade que foi fundada pelos romanos no ano 123 a.C.

Quarta-feira: Sineu  tem uma das feiras maiorquinas mais antigas da Ilha. Se realiza no centro da cidade próximo à estação de trem. Horário: 08:00 às 14:00. Se decidir ir de carro, existe parking grátis. Ou poderá chegar à cidade com o trem que sai da Estação Intermodal de Palma - o trajeto é de 50 minutos e tem horários de partida com boa frequência. Existem  muitos bares e restaurantes com uma boa oferta de alimentação maiorquina. Excelente! É uma feira muito grande na qual encontramos desde comida, roupas até produtos agrícolas. As crianças e os adultos se apaixonam pelos animais que estão ali expostos. Entre as visitas às barraquinhas - são muitas - aproveite para ouvir os grupos musicais - ao vivo e direto - visitar a Igreja de Santa Maria de Sineu, cuja obra mais antiga é do século XIII. Estou certa de que você vai fotografar “El León” - o monumento em homenagem a Santo Marcos que está na frente da Igreja.

Quinta-feira: Inca - Avinguda Gran Via de Colom, centro da cidade .             De 08:00 às 13:00 - existem mais de 240 barraquinhas com produtos maiorquinos: artesanato, sapatos, ferramentas, flores, verduras e plantas. Inca é muito famosa em toda a Ilha pela excelente fabricação de produtos de couro. Este mercado tem um nome bastante peculiar: Dijous Bo , dijous em português significa quinta-feira. A feira se chama Quinta-feira Boa.

Sexta-feira: Binissalem - de 08:00 às 14:00 na Plaça de la Església . Alimentação, plantas, roupas, calzados etc. Aproveite para degustar o vinho deste povoado - um dos melhores da Ilha. Garantido. Existem adegas muito afamadas nesta cidade.

Domingo - Consell - no polígono industrial do povoado. De 08:00 às 14:00. A verdadeira feira de antiguidades. Desde vinis, livros antigos em vários idiomas, máquinas fotográficas analógicas, postais, roupas etc. Um fantástico e organizado mercado para colecionadores ou curiosos.

 

Santa Maria del Camí - de 08:00 às 14:00, na praça principal. Esta cidade está pertinho de Consell e é uma feira muito parecida com a de Sineu. Aconselho ir bem cedinho se quiser aproveitar as duas feiras que estão a poucos minutos de distância uma da outra e assim poder estacionar em um dos parkings gratuitos (em Santa Maria, sim, e, em Consell é pago). Santa Maria é muito conhecida por várias adegas e por ser ponto de parada dos ciclistas que visitam Mallorca. Você vai adorar!

Foto: Moinho de vento, Consell.

Espero que você tenha  gostado do resumo feito sobre as feiras maiorquinas. Se quiser planejar uma visita a uma delas é só manter contato em info@eliana-guia.com e será um prazer poder programar este passeio. Eu estou certa de que você ficará encantado. Você sabia que diariamente estou postando fotos muito interessantes sobre Mallorca no Instagram como @elianapacifico_guiamallorca, e no Facebook como Eliana Pacifico Guia Mallorca?  

 

Obrigada pela visita e  abraços desde Mallorca, 

Eliana.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0