Onde comer em Palma

Passear é muito bom, conhecemos lugares, monumentos, histórias etc. 

Entre passeios e descobertas chegará aquele momento no qual você vai querer comer alguma coisa….

Palma é uma cidade pequena se compararmos com Madri ou Barcelona, e, ao mesmo tempo, muito cosmopolita, com uma enorme oferta em gastro-nomia. 

A Plaza de Cort, bem no centro da cidade, onde se encontra o prédio da Prefeitura de Palma é passagem obrigatória para o turista que está visitando a Catedral ou o seu centro histórico.

Decidi fazer uma pesquisa sobre bares e restaurantes em Mallorca e, pouco a pouco, publicarei dicas sobre os mesmos.

Confesso que a minha seleção é fundamentada em locais com preços honestos que irão deixar aquele gostinho de quero mais!

Começo a minha pesquisa escrevendo sobre o Restaurante Bossa Nova. Localizado perto da Prefeitura, me chamou muito a atenção porque este nome coincide com o nosso gênero musical super badalado até os dias de hoje. 

O local é muito aconchegante. Possui um pequeno terraço com mesas, no qual o cliente pode se sentar ao ar livre e estará protegido por toldos. Se preferir é possível sentar dentro também, pois há ar condicionado.

Roxana, peruana, chef de cozinha e o seu marido, Andrea, italiano e farmacêutico, abriram este espaço há 5 anos.

No momento em que você chegar, já irá curtir a boa música escolhida a dedo por Andrea a cada dia. Incrível o seu bom gosto musical que está ligado ao jazz e à bossa nova. Daí a origem do nome do lugar. No Restaurante Bossa Nova você poderá escolher entre muitas opçōes de macarrão ou pastas: tagliatelli, raviolli, spaghetti….

Para abrir o apetite, sugiro provar uma das saladas fresquíssimas do local como, por exemplo, a de mussarela de búfalo. É a minha preferida! 

O casal criou outras delícias como, por exemplo, peixes grelhados (super frescos), paelha feita com frutos do mar e, se a fome não for tão intensa, sugiro que provem uma seleção de tapas criadas pela Chef Roxana.

Sobre as bebidas, eles têm uma seleção de vinhos italianos e espanhóis, incluindo os bons vinhos maiorquinos. Se o calor apertar e você quiser beber uma boa cerveja espanhola geladinha, este é o lugar correto.

Bom, e porque não falar de sobremesa? Eu adoro. Em minha opinião é o complemento da boa comida. Não me faço de rogada. Entre os saborosos doces do Bossa Nova, a minha sugestão é para o tiramissú, tradicional doce italiano, que também é feito por Roxana.

Tenho certeza de que a escolha será acertada porque o Bossa Nova é muito requisitado pelos turistas e pessoas que trabalham e vivem nas imediações!

Se você quiser reservar uma mesa neste restaurante para o dia em que estiver visitando Palma, clique aqui: a.cardin@alice.it.

Download
Voucher do Elianas Blog/Restaurante Bossa Nova
Desfrute de um detalhe por parte do Restaurante Bossa Nova aos leitores do Elianas Blog, entregando o voucher acima.
VoucherRestauranteBossaNova.pdf
Adobe Acrobat Dokument 418.4 KB

Restaurante Bossa Nova

Endereço: Calle Pescateria, 3 Palma

Telefones de contato: 647166828 //647166826

Horário de funcionamento: 12:00-16:00 e 18:00-21:30 - de segunda-feira a sábado. Não abre aos domingos.

 

Muito obrigada pela leitura do meu Blog. É um verdadeiro prazer ir contando coisas interessantes sobre Mallorca, terra que amo com verdadeira paixão. 

A cada dia vou postando fotos e textos no Instagram e, no Facebook estou como Eliana Pacifico Guia Mallorca.  

Saludos desde a terra do verão e até a próxima, 

Eliana Pacifico, Guia de Turismo.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0