O Mercado del Olivar

O Mercado del Olivar foi construído em 1951 e, desde esta época, passou por várias reformas sempre no sentido de fazê-lo mais acessível e moderno sem perder as suas características iniciais, funcionalidade etc.

O edifício original, cuja estrutura segue conservada, tem 2 andares e mais de 100 lojas ou postos. É uma enorme área comercial com entradas pelos 4 lados do edifício, além de estar preparado para a entrada e visita dos cadeirantes.

Para as pessoas que vivem no centro de Palma, às quais me incluo, é de vital importância encontrar um lugar onde se possa comprar de tudo com segurança, produtos fresquinhos e saborosos etc. Temos pouco tempo. E quem não gosta? Assim que o Mercado del Olivar é mais que ideal.

E, para as pessoas que o visitam com os seus carros,  encontram a comodidade de um enorme parking para mais de 450 carros.

E o que oferece o Mercado del Olivar?

Embutidos

Jamón Ibérico

Uma enorme gama de queijos e embutidos. Imagine-se comendo aquele delicioso “jamón” espanhol fileteado na hora? Diante dos seus olhos? Acompanhado de um fantástico queijo de vaca ou cabra e um vinho? Sim, eu sei…dá água na boca! Neste setor existem grandes profissionais que se dedicam a cortar este manjar dos deuses com uma tremenda maestria.

Frutas e verduras - laranjas, limões, cerejas, figos, melōes, pêssegos e outras tantas frutas e verduras fresquinhas que se produzem em  Mallorca….enchem os olhos de quem os vê, e, de acordo com a temporada, com muito bons preços. Existem muitos postos que oferecem as frutas cortadinhas dentro de um copo para comer no momento. Uma grande parte dos comerciantes tem a sua própria horta. 

Chamam muito a atenção os famosos “tomates de ramilhete” ou pimentas de várias cores dependuradas como se fossem um cordão. São chamadas de “ristras” pelos maiorquinos.

Figos, peras espinhosas, (figo-da-Índia ou tuna), melōes

Tomates de ramilhete

“Ristras” 

Tamareiras, passas

Frutos secos, doces

Azeitonas

Peixes e mariscos - existem muitos postos onde primam o bom peixe (fresquíssimo) encontrado  no Mar Mediterrâneo, como por exemplo: cap roig (cabeça vermelha), salmonete, llampuga etc.

É delicioso o camarão pescado na cidade maiorquina de Soller. É muito vermelho e de um sabor inigualável. Super gostoso.

Dentro do espaço da peixaria existem uns barzinhos que servem sushis, ostras, as famosas tapas espanholas, incluindo a tortilha espanhola, e sempre acompanhadas de um bom vinho ou mesmo uma champanhe. Sempre estão lotados. O povo adora e faz fila esperando para serem atendidos!

Me pareceu muito original a idéia, e, eu conto o segredo: no 2º andar do Mercado del Olivar existe um restaurante que se dedica a elaborar o peixe, a carne, ou o que você tenha comprado alí se quiser saborear no momento. É o famoso "you buy we cook”. Bem pensado inclusive para os turistas…

Neste andar também está outro restaurante, um salão de beleza, uma loja de modas, um espaço gastronômico, e, um enorme supermercado.

Completando a enorme oferta: padaria, comida para levar, adega, floricultura, quiosco de jornais e revistas.

 

Mercado del Olivar

Plaza del Olivar, 4 (entre a Plaza de Espanha e Calle San Miguel)

Horários de funcionamento:

· segunda-feira a sexta-feira : 07:00 às 14:30                                                  

· sábados: 07:00 às 15:00

· domingos: fechado

· na sexta-feira alguns postos se encontram abertos na parte da tarde.

Muito obrigada pelo prestígio e leitura do meu Blog.

Curta a minha fan page do Facebook Eliana Pacifico Guia Mallorca, e, no Instagram sou @elianapacifico_guiamallorca. Adoro postar fotos e comentários sobre esta Terra que tanto admiro.

Até a próxima!

 

Abraços desde Mallorca,

Eliana Pacifico, Guia Oficial de Turismo 

Kommentar schreiben

Kommentare: 0