Você quer visitar e conhecer Mallorca como maiorquino?

Posso garantir que será uma experiência inesquecível. Em 2017 Mallorca  recebeu mais de 14 milhões de turistas estrangeiros de acordo com as estatísticas oficiais.

Estou segura que uma semana é insuficiente para ver tanta coisa, mas, através de uma organização prévia, é possível conhecer os pontos mais emblemáticos da Ilha. Como Guia de Turismo me alegra de que tantas pessoas tenham vindo aqui para curtir passeios. Neste Elianas Blog eu comento porque Mallorca ficou tão famosa. Por outro lado, eu sempre que posso, gosto de mostrar aos meus clientes um pouco mais além dos tradicionais pontos turísticos, que, infelizmente estão muito massificados. Eu gosto de mostrar os lugares que os maiorquinos curtem no seu dia-a-dia. E assim tento que as pessoas se sintam como em sua própria casa....

Para começar bem o dia, o maiorquino adora um café bem quentinho, não necessariamente acompanhado de leite, sentado em um terraço de um bar. Se o tempo permite, ao ar livre.

Para acompanhar, uma boa ensaimada - clique aqui para conhecê-la - ou com  o tradicional pamboli - pão maiorquino, temperado com azeite  de oliva, tomate, queijo e o presunto espanhol . Um delicioso pecado!

Este hábito é super tradicional em toda a Ilha.

Continuo pelo Mercado del Olivar - veja aqui - leia sobre a paixão do palmesano na hora de comprar frutas, peixe, carne etc.

Se você curte correr, passear, caminhar, aproveite a sua manhã indo para  o bosque do Castelo de Bellver. É um lugar seguro, limpo, bem cuidado e com umas vistas impressionates sobre a bahia de Palma. Se quiser saber mais sobre a sua história - clique aqui. Inclusive existem lugares para fazer pequeniques - não está permitido acender fogueiras por questão meio ambiental.

E se curte a leitura, você encontrará muitos parques pela cidade de Palma, onde poderá se sentar e desfrutar de um agradável ambiente, por exemplo, S' Hort del Rei que está pegadinho à Catedral de Palma e ao Palácio de la Almudaina. Tem bancos e lugares com sombra.

Curta todas as amostras musicais e artísticas que oferece a cidade de Palma. Em cada esquina encontrará uma surpresa.

Saindo em direção a outros lugares:

- visite a cidade de Andratx e o seu bonito porto. Está localizada a 30 kms de Palma. Um lugar perfeito para famílias. À parte de bares, restaurantes, hotéis também existe campo de golfe.

- dedique um tempo para curtir Fornalutx, vilarejo eleito como um dos mais bonitos da Espanha. Com uma população de 600 habitantes se encontra entre o Vale de Soller e o Puig Mayor, sendo este a parte mais alta da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011. As suas ruas são de pedras, pontiagudas e muito estreitas. Uma paz incrível! Curta, devagarinho, as ruas Carrer Esglesia, Carrer del Metge Mayol e Carrer de Sant Sebastiá - lugares muito pitorescos. 

Pertinho da prefeitura existe uma torre de defesa do século XVII. Olhe para os telhados das casas - é muito curioso - porque verá pinturas na parte interna das suas telhas. É uma arte centenária e muito apreciada - se chama "Teules Pintades ". E quando se cansar de ver tanta coisa bonita....um bom café em um dos inúmeros bares da pequena Plaza de España. Pertinho deste lugar se encontra a igreja do povoado. É do século XIII e tem características góticas e barrocas. Este povoado é um dos preferidos pelas pessoas que gostam de fazer trilhas. Valerá a pena este passeio.

- se é época do verão, aproveite este resumo sobre as praias maiorquinas e desfrute ao máximo dos constantes 26 graus de suas águas. O maiorquino curte ao máximo um dos seus tesouros.

Bom, escrever sobre Mallorca em um único Blog não é possível mesmo.

Assim  voltarei a descrever  sobre este tema tão exclusivo, tão particular, em um próximo Elianas Blog.

Prometo mais dicas! Palavra de Guía!

Se quiser curtir fotos e assuntos sobre este paraíso, eu estou também no Facebook  e, no Instagram. Se tiver alguma curiosidade sobre Mallorca estarei à disposição para atendê-lo.

 

Obrigada, Eliana Pacifico

Guia de Turismo das Ilhas Baleares

 

Kommentar schreiben

Kommentare: 1
  • #1

    Nieves Collantes (Donnerstag, 01 November 2018 22:45)

    Precioso blog, le envié a mis amigas brasileñas en Asturias el enlace