Coisas imperdíveis para fazer de graça em Mallorca (e economizar na sua viagem) 2

Se você for a Soller, cidade situada ao noroeste da Ilha, não perca a oportunidade de passear pelo centro histórico da cidade. É pequeno e Soller é uma cidade com muito encanto. Por certo, esta cidade possui aproximadamente 13.000 habitantes. É o chamado "Vale do Ouro" maiorquino. A Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011, faz uma espécie de funil com o seu vale. É incrível a sua paisagem. Passaria horas e horas admirando-a. Além disto tem extensas plantações de oliveiras, laranjas e limões entre tantas  árvores.

O suco de laranja de Soller não tem concorrente. Amo!

É uma cidade muito turística, com um porto fantástico, que está situado a 5 quilometros do seu centro histórico. Clique na foto do trenzinho e assista a um vídeo sobre o mesmo.

Esta cidade é servida por um trem turístico que foi inaugurado em 1912. Ele conecta Soller com Palma desde então, e, hoje é muito procurado pelos turistas de todo o mundo. O Porto e o centro antigo são unidos por um incrível trenzinho que foi  inaugurado em 1913.

Dentro da estação do trem de Soller - Ferrocarril de Soller - visite um pequeno museu que está composto por duas salas: uma dedicada a Joan Miró e outra a Pablo Ruiz Picasso. E a entrada é grátis!

Elas quase passam desapercebidas aos turistas. Uma pena porque vale a pena visitá-las. O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo de 10:30 às 18:30 horas.

A sala dedicada a Joan Miró, artista catalão , que nasceu em Barcelona em 1893 e faleceu em Mallorca em 1985, está repleta de gravações entituladas Lapidari, obras de 1981, que retratam as propriedades da pedra. As outras gravações são da série Gaudi, realizadas em 1979 e homenageiam o arquiteto catalão Antonio Gaudí i Cornet.

Na outra sala se podem observar 50 cerâmicas realizadas por Picasso (1881-1973) entre 1948 e 1971. São espetaculares. Retratam a "tauromaquia",  rostos de mulheres e a sua visão da mitologia. 

As coleções pertencem ao Sr. Pere A. Serra, dono de um jornal maiorquino chamado Última Hora, e, que também é filho Ilustre da cidade de Soller. 

Miró e Picasso eram grandes amigos desde 1920. Se conheceram em Paris, e, tinham personalidades bastantes diferentes, e, sem dúvida se respeitaram até a morte de Picasso em 1973. Hoje voltam a estar unidos neste museu.

Mais curiosidades:

- para chegar à cidade, desde Palma, é mais rápido através de um túnel de 3 quilometros de extensão e que é grátis; até abril de 2017 se pagava pedágio;

- se quiser tomar um bom banho de mar aproveite para curtir a bonita Praia do Repic. Inclusive existe uma pequena área com brinquedos para os meninos se divertirem com segurança. 

Obrigada pela leitura do meu blog. Também estou presente no Facebook como Eliana Pacifico Guia Mallorca, e, no Instagram como @elianapacifico_guiamallorca onde posto fotos e fatos sobre esta Terra que tanto admiro.

Até a próxima vez!

Eliana Pacifico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0