O que fazer em Mallorca no começo de 2019

Mallorca tem mais de 3.500 quilômetros quadrados de extensão e se encontra em uma fantástica posição geográfica: pertinho das principais capitais europeias, por avião,  como por exemplo, Madri, Lisboa, Frankfurt e Londres. Tem excelentes portos, como o de Palma que em 2017 recebeu mais de 500 cruzeiros. Em dezembro, por experiência, as pessoas se dedicam a organizar as festas do natal, depois vem o ano novo, Reis Magos e descansar, preparando-se para a nova temporada.

Depois das festas, a Ilha fica durante uns dias mais tranquila e há menos turistas pelas ruas e nos lugares mais visitados.

Assim que eu lhe recomendo visitá-la! 

Você deve de estar pensando....e o frio? Será que vale a pena?

Te posso garantir de que o clima  aqui é bastante ameno se o comparamos com o resto da Europa e mesmo com o da Espanha.

Durante o mês de janeiro, a temperatura oscila entre 6º C e 15ºC. Existe a possibilidade de chuvas e o sol está presente em  media de 6 horas por dia.

Já sabemos que ir à praia é impossível, digo, para nadar, mas curtir um bonito pôr do sol, eu te garanto que é maravilhoso! 

Se pensamos que no verão muitos passeios e lugares se transformam em uma autêntica maratona, no inverno se tornam possíveis como um passe de mágica!

Onde, então?

Vistas da Catedral de Palma desde a Fundación Bartolomé March

Aqui vão as dicas:

- Catedral de Palma - conhecida como La Seo - é um dos lugares mais emblemáticos e super recomendados para uma visita. A sua construção começou em 1306 e terminou em 1601. Ocupa um espaço de 6.600 metros quadrados. De 1904 a 1914, Antoni Gaudí, o famoso arquiteto catalão, trabalhou neste espaço. É impressionante o acervo deixado pelo mesmo. Como chama a nossa atenção . Aproveite a oportunidade para ver a capela criada pelo artista maiorquino Miquel Barceló sobre a Multiplicação dos Paēs e dos Peixes. Ela foi inaugurada em 2007 pelos  Reis da Espanha, e, desde então atrai a milhares de visitantes de todo o mundo.

Você não ficará indiferente à Rosácea principal da Catedral. Você sabia que ela corresponde a um apartamento de 90 metros quadrados e que possui mais de 1.000 pedaços de vidros de diferentes cores? Use o seu tempo com muita tranquilidade. Visite o museu também. São 3 salas somente e com uma enorme riqueza histórica.

 

O endereço da Catedral:

Plaça Almoina, s/n 

Horário :    segunda-feira à sexta-feira: 10:00h às 15:15h

                    sábado: 10:00h às 14:15h

Entrada: 7€

- Palácio de La Almudaina - está em frente à Catedral. Construção árabe do século X. Pertence ao Patrimônio Nacional Espanhol. É onde a Família Real Espanhola celebra os seus eventos oficiais quando estão em Mallorca. É um bonito museu e tem umas vistas  impressionantes sobre a baia de Palma.

Horário : de 10:00h às 18:00h

Segunda-feira: fechado.

Entrada : 7€

Aproveite a oportunidade de estar no centro histórico e caminhe uns 10 minutos em direção à Prefeitura de Palma. É o quilômetro zero da cidade. Neste Elianas Blog eu falo  sobre a bonita oliveira da Praça de Cort. Confira!

E por falar em janeiro, este mês é muito mágico na cidade....a festa dos Reis Magos que acontece na noite do día 5, com direito à famosa cavalgada e um monte de balas e presentes, tenho que mencionar as celebrações  para São Sebastião. Sim, ele é o padroeiro de Palma. As festas começarão no dia 12 de janeiro e irão até o día 27 do mesmo mês. Durante estes días, em diferentes horários, haverão: peças de teatro, fogos de artifício, muita música ao vivo, exposições de arte etc.

Por tradição e à noite, os moradores vão às ruas para "torrar" - assar - embutidos para comer com a família e amigos, regado por um bom vinho. 

No dia 20 de janeiro é o auge da festa. Será celebrada uma missa a São Sebastião na Catedral de Palma, a 41º "Diada ciclista de Palma 2019" e  Premis Ciutat de Palma 2019 - importantes prêmios literários.-

 

Perto da Prefeitura, se a fome apertar, não se preocupe. Mesmo sendo inverno, existem muitos bares e restaurantes abertos onde poderá saborear uma excelente comida maiorquina acompanhada de um bom vinho da terra. 

Saindo de Palma, se você gosta de grutas, eu lhe recomendo visitar uma das mais importantes e conhecidas grutas do mundo: as "Cuevas del Drach". Estão localizadas em Porto Cristo, povoado situado há 65 km de Palma. É a natureza em estado puro com as suas formações de estalactitas e estalagmitas. Existem há mais de 5 milhões de anos.

Neste povoado você encontrará uma das mais bonitas praias de Mallorca. 

E se você quer luxo....inclua no seu roteiro Porto Portals e Porto Adriano. Em carro estão muito próximos de Palma. Em ambos predominam as lojas de grife de luxo, muitos iates, bares e restaurantes para um ficar apaixonado!

Os esportes também podem ser praticados no inverno maiorquino. Tome nota: senderismo, alpinismo, navegação, golfe, tênis etc.

Outro lugar bonito? O Porto de Andratx! É um dos lugares preferidos pelos alemães aqui em Mallorca: para passear ou para viver. Uma vista impressionante sobre o Mar Mediterrâneo e a Ilha de Sa Dragonera - se parece a um dragão, sim.

Não perca a oportunidade de eternizar a sua presença neste paraíso com um merecido café. Encontrará parking gratuito no porto.

Seguirei dando dicas e sugestões sobre Mallorca. São tantas coisas interessantes que lhe convido a curtir as minhas páginas no Facebook e no Instagram onde estou como Eliana Pacífico Guia Mallorca.

Obrigada pela honra de ser meu leitor.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Abraços de Mallorca,

Eliana Pacífico

Kommentar schreiben

Kommentare: 0