Alcudia - o que fazer e ver - parte 2

Sigo divulgando a cidade de Alcúdia. 

Se você pensa em visitar a cidade nos meses de maio ou junho, pode vir tranquilo com a questão do clima: bom tempo,  e, a temperatura oscilando entre 18 e 24 graus. 

E como são as praias em Alcúdia?

Praya de Alcúdia
Praya de Alcúdia

Playa de Alcúdia - tem aproximadamente 7 km de extensão com areia branca e fina. É a maior praia das Ilhas Baleares. Aqui você encontrará uma fantástica infra-estrutura : veleiros, barcos, redes e sombrinhas para alugar, salva-vidas, tobogan, ski-ride, banheiros, duchas, bares, restaurantes etc.

As suas águas são tranquilas e se tem lá um ambiente familiar. É o lugar preferido pelos suecos, noruegueses, dinamarqueses e ingleses. Dunas, pinheiros, passeios para pedestres junto à praia estão presentes neste lugar. Está próxima à Carretera de Alcúdia Ma-12.

Ela tem o distintivo da Bandeira Azul dado pela FEE Foundation for Environmental Education . Alto nível de qualidade das águas. Se você quiser ver a cidade desde o ar prepare-se para praticar asa delta ou subir a um balão. Alí existem  empresas especializadas. 

Can Capdebou
Can Capdebou

Can Capdebou - está na direção do Port de Pollença - carretera Ma - 2220. Pode-se estacionar na própria estrada. É o paraíso dos surfistas no norte da Ilha. Os ventos da Tramontana e Gregal produzem muitas ondas e assim é possível a prática de esportes náuticos como o kitesurf e windsurf por exemplo. Além do mais existem escolas especializadas nestas atividades próximas à mesma bem como hotéis, bares e restaurantes. É uma maravilha passar por este lugar e ver tanta gente disfrutando de suas próprias proezas marítimas. 

Extrema direita: Islote de Alcanada
Extrema direita: Islote de Alcanada

Alcanada - águas transparentes e é bastante popular entre os moradores de Alcúdia. Tem uma extensão de 200 mt. Na frente da praia existe uma pequena ilha (Islote de Alcanada) onde há um farol que guia os navegantes. Está pertinho da beirada da praia. Se pode ir nadando até ele.

Golfe de Alcanada
Golfe de Alcanada

No ano passado estive visitando o bonito campo de golfe Alcanada. Está próximo à praia e ao farol. Foi inaugurado em 2003 e com umas vistas fantásticas ao Mar Mediterrâneo. É considerado um dos melhores campos de Mallorca, Espanha e Europa. Foi desenhado por Robert Trent Jones Jr, profissional responsável por redesenhar mais de 500 campos de golfe no mundo. 

Neste campo de golfe você vai surprender-se com muitas oliveiras, palmeiras, pinheiros e um jardim super cuidado. Sempre estão organizando eventos ao redor deste esporte.

S'Illot - o nome desta praia origina-se em uma pequena ilha que está na sua frente. Tem 150 mt de extensão e uma largura de uns 15mt. Tem águas super tranquilas, e, é familiar. Lugar ideal para fazer piquenique. Próximo existem bancos e mesas preparados para serem usados pelos visitantes. Daqui saem muitas pessoas para fazer caminhadas,  praticar canoagem e mergulho.

Praya Son Bauló, Can Picafort
Praya Son Bauló, Can Picafort

Sobre compras de lembrancinhas, não se preocupe, tanto na parte do centro histórico como na parte moderna da cidade bem pertinho dos grandes hotéis, terá motivos de sobra para escolher entre artesanato local e outros produtos. Não se esqueça de que todas as terças-feiras e domingos ao lado das muralhas medievais acontece a famosa  feirinha da cidade. Começa às 08:00 h e termina às 13:30 h.

S'Albufera
S'Albufera

Se você se considera um amante da natureza recomendo que visite o Parc Natural de S'Albufera. É a maior área úmida e de maior importância das Ilhas Baleares. Está aberto o ano inteiro, exceto no Natal e no ano novo. 

Horário de visitas: 

01 de abril a 30 de setembro - 09:00 h às 18 h

01 de outubro a 31 de março - 09:00 h às 17 h.

Se deve pedir autorização para esta visita no Centro de Recepção que está aberto de 09:00 h às 16:00 h. O acesso ao parque é feito caminhando ou em bicicleta de 2 rodas pelo "Pont dels Angleses" - existem estacionamentos próximos às urbanizações .

E o que se pode ver em S'Albufera? O que mais nos chamam a atenção desde a estrada são as canas e os bambus. Também existem muitos tamarindos. Muitas aves migratórias buscam neste espaço um clima melhor do que o norte europeu durante o inverno.

Existem 4 observatórios para ver os pássaros. Aqui reproduzem-se as enguias, uma espécie de peixe, com o qual se faz um gostoso pastel maiorquino.

Por certo a formação da albufera ocorre quando um cordão de dunas forma uma lagoa separando-a do mar. Este espaço para seguir sobrevivendo recebe águas das chuvas, torrentes e águas subterrâneas. S'Albufera de Alcúdia tem mais de 10.000 anos de existência. Significa marecito ou mar pequeno. É uma palavra de origem árabe.

Existem 4 itinerários de visitas:

- Itinerário de Sa Roca - 760 m de caminho. Existem 5 casinhas para observar as aves.

- Ruta de Ses Puntes - extensão de 11.500 m - pode-se usar a bicicleta.

- Itinerário Es Colombais - 1300 m - pode-se utilizar a bicicleta.

- Ruta Es Cibollar - trajeto de 725 m - espetacular - caminho com muitas árvores.

 

Endereço: Llista de Correos

                   Can Picafort (à continuação de Alcúdia)

                   Telefone de contato: 0034 971892250

Plaza de Toros
Plaza de Toros

Em Alcúdia encontra-se a plaza de toros mais antiga de Mallorca e que foi inaugurada em 1892. Está perto da muralha medieval. 

 

Se você viaja com crianças também encontrará muitos parques infantis grátis tanto na parte do centro histórico como no porto. À parte também existem os parques de "pago", como por exemplo Hidropark - Av. Tucà s/n - Port de Alcúdia - entradas adulto 23,5€ e criança 15,9€ - preço da página web. São 40.000 metros de pura diversão.

 

Clique aqui e leia sobre Alcúdia - parte 1.

Praya Son Serra de Marina
Praya Son Serra de Marina
Son Serra
Son Serra

Obrigada pela leitura. Se gostou, por favor compartilhe com a família e amigos!

Seguirei escrevendo sobre Alcúdia, cidade da qual sou uma apaixonada!

 

Abraços de Mallorca,

Eliana Pacífico 

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares.

Meu Facebook e o meu Instagram.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0