O Chococruise

Você já ouviu falar do Chococruise?

 

Através do WhatsApp, a minha Companheira e Guia de Turismo Carmen Papamancea me surprendeu con uma notícia sobre o Cruzeiro Costa Pacífica que pertence ao Grupo italiano Costa Cruceros.

No dia 16 de abril de 2020 este navio zarpará de Civitavecchia, cidade que está a uns 70 quilômetros de distância de Roma, para fazer um tour pelo Mar Mediterrâneo. Até aqui, nenhuma novidade....

Mas, esta Empresa decidiu unir o útil ao delicioso. Será o primeiro cruzeiro dedicado ao chocolate. O "Chococruise". 

Você já imaginou desfrutar de todo um luxo a bordo, como por exemplo, 4 piscinas, 5 hidro-massagem tipo jacuzzis, 13 bares, discoteca, teatro, e, além do mais degustação e classes de chocolate?

Simplesmente imperdível!

Este cruzeiro pode transportar  até 3.780 passageiros, tem 1.110 funcionários e 1.504 cabines. Desde 06 de junho de 2009 o Costa Pacífica está em plena atividade.

Por certo o lema deste navio é "o mar na música". Toda a sua decoração e os nomes dos decks estão ligados ao mundo da música. 

Um detalhe muito importante: se você sonha em gravar o seu próprio CD não se faça de rogado! Está chegando a sua oportunidade...Costa Pacífica aposta pelo seu talento. Neste cruzeiro você encontrará o "Music Studio" - um enorme estudio de gravação com as suas músicas preferidas. 

Os amantes da Fórmula 1 poderão provar um tremendo simulador de corridas.

Mas voltando ao que nos interessa: qual será o Itinerário do Costa Pacífica? Ele sairá de Civitavecchia, Gênova será o seguinte destino, depois Barcelona, Palma de Mallorca, Malta, e, finalmente Catania, na Sicilia. Serão 7 dias, no total. 

De acordo com a Companhia haverão workshops apresentados por:

 

Guido Gobino - ele é um famoso chocolateiro italiano que dedica-se de corpo e alma à sua profissão. A sede da sua empresa é em Turim. Ele têm uma bonita linha de produtos artesanais de dar água na boca!

Enric Rovira - catalão que tornou-se uma referência no mundo do chocolate tanto na Espanha e Europa como no Japão e Estados Unidos. Desde muito jovem trabalhou na pastelaria dos seus pais, e, posteriormente montou o seu proprio negócio em 1993. É considerado um profissional muito criativo.

Pierpaolo Ruta - Este italiano é dono de um canal de vendas chamado Originàrio e ele dedica-se à promoção de produtos  como vinhos, azeites, salames, doces e outras iguarias produzidas na Itália.

Eu fico imaginando o nível  destas classes de culinária.

Além de tudo isto, os passageiros farão desgustações harmonizando chocolates com vinhos e a cozinha mediterrânea. Em Barcelona também será oferecida uma visita ao "Museo del Chocolate". Há muitos anos atrás eu tive a oportunidade de visitá-lo. Em catalão chama-se Museu de la Xocolata e situa-se dentro do Convento de Sant Agustí Vell, um prédio construído entre os séculos XIV e XVI, no bairro da La Ribera, na capital da Catalunha. Quem o visite terá a oportunidade de conhecer muito bem a história do chocolate a nível mundial. 

Uma curiosidade: desde o descobrimento do chocolate foram os espanhois os primeiros a divulgarem este alimento para os europeus. Merece a pena conferir esta dica.

Para ser sincera foi uma verdadeira delícia escrever este artigo! 

A minha sugestão é a de que você deve pensar um pouco mais sobre as suas próximas férias se quer que elas sejam diferentes e originais. A idéia você já tem...

Se você estiver neste Cruzeiro e quiser curtir Mallorca, é só manter contato em info@eliana-guia.com e lhe darei todas as informações necessárias. Além de se transformar em um bom conhecedor do chocolate você também ficará apaixonado pela Ilha.

 

Obrigada pela leitura e se conhece a alguém que lhe interesse, por favor, compartilhe esta saborosa informação.

Até o próximo Elianas Blog.

Abraços de Mallorca,

 

Eliana Pacífico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares.

 

Meu Facebook e meu Instagram

Kommentar schreiben

Kommentare: 0