O Palácio de La Almudaina - 3

O ano de 1229 foi decisivo para Mallorca, ou seja, foi conquistada pelo Rei Jaime I de Aragão das mãos dos árabes que estavam aqui desde 903. 

Entretanto, de acordo com os historiadores, as grandes reformas ou construções foram feitas pelo seu filho o Rei Jaime II, de Mallorca que assumiu o poder no ano de 1276 até 1311, ano do seu falecimento.

Como já sabemos o Palácio de La Almudaina foi construído pelos árabes, e este rei o transformou para ser a sede da sua corte. Outra coisa interessante é que os arquitetos responsáveis pela sua conversão adotaram o estilo gótico para o mesmo. Foi uma tremenda novidade na Ilha. Este palácio nem sempre foi um palácio…durante o decorrer dos anos foi usado como prisão, palácio da justiça e do governo militar.

Atualmente pertence ao Patrimônio Nacional Espanhol e é a residência oficial dos Reis Espanhois em Mallorca.

Muitos personagens ilustres estiveram visitando-o, como por exemplo, Bill Clinton e a sua comitiva, quando este era o Presidente dos Estados Unidos. 

Regressamos ao nosso passeio que começou há 2 Eliana’s Blog

Depois de ter visto os banhos árabes, automaticamente, você se dirigirá a um pátio exterior,chamado “Patio de Honor o de Armas”. 

Neste espaço você verá uma parte do Portal principal da Catedral, uma fonte feita de mármore branco em forma de um leão,

o “León de la Almudaina”, um exemplar autêntico da época muçulmana.

À direita, perto das escadarias ou “Escalinata Real”, está situada uma pequena capela dedicada a Santa Anna. É conhecida como a Capela do Rei Jaime II, que a construiu em estilo gótico no século XIV. O portal da entrada foi feito com um magnífico mármore dos Pirinéus em estilo românico catalão. Dentro está uma parte das relíquias de Santa Praxedes.

Por certo, o Palácio de La Almudaina está dividido em duas partes, a que pode ser visitada, ou seja, o Palácio do Rei e o Palácio da Rainha, onde está a Comandancia Militar de Baleares.

No segundo andar estão situados os despachos - escritórios - do Rei e da Rainha da Espanha bem como salões que foram dedicados aos assessores reais. 

Esteja atento aos inúmeros detalhes, como por exemplo, as tapeçarias, quadros, objetos de arte

e ao magnífico teto presente em todas estas habitações. Ele foi perfeitamente preservado, e, posteriormente reformado 

e nos dá uma ideia da inigualável arte muçulmana. 

Todo o palácio nos chama muito a atenção, e, o final do recorrido, mais ainda!

É fantástico o “Salón Gótico ou Salón Mayor que está situado depois dos escritórios reais.

Atualmente é usado como um salão de cerimônias.

Espero, de verdade, que você tenha gostado de conhecer esta outra maravilha maiorquina!  Aqui estão os outros blogs:

Palácio de La Almudaina 1 

Palácio de La Almudaina 2.

Estou presente nas redes sociais e abaixo estão os links.

Meu Facebook e meu Instagram

 

Abraços de Mallorca,

Eliana Pacifico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares

Kommentar schreiben

Kommentare: 0