Mallorca no outono de 2021

11 Motivos para visitar Mallorca no outono de 2021

 

A partir do dia 22 de setembro, às 21:21 hs., a Espanha dará as boas vindas ao outono. Com a chegada desta estação, os dias são mais curtos e a temperatura apresenta-se mais amena. A temperatura média em Mallorca oscila entre os 22º e 24º graus, sendo que no final do mês, a mínima poderá ser de 16º. O Mar Mediterrâneo nos convida para disfrutá-lo…suas águas estarão a uns 22º. E o que mais nos oferece Mallorca a parte do clima e da boa temperatura?

 

A abertura das fronteiras Espanha/Brasil - (veja as informações mais recentes)

A Ilha não estará tão saturada de turistas como nos meses de julio e agosto. 

Dedique um dia inteiro para curtir Palma, a Capital de Mallorca. Conheça a sua Catedral (reserve um tour em português dentro deste recinto e aproveite para visitar os seus terraços), o Palácio de la Almudaina, o Castelo de Bellver. A cidade está repleta de heranças deixadas pelos romanos, árabes, judeus…O Modernismo também nos chamará a atenção ao mesmo tempo que ficaremos fascinados com as bonitas casas senhoriais desta urbe. 

Você sabia que Mallorca têm mais de 70 adegas e que poderá degustar excelentes vinhos feitos com as uvas nativas Mantonegro, Callet e Moll? Venha conhecer empresas familiares que trabalham a vinicultura e o meio ambiente de uma maneira harmoniosa gerando produtos finais de alta qualidade. As catas de vinho são preparadas de uma maneira criativa e muito elegante. Vale a pena!

Do you play golf? Aqui na Ilha este esporte é levado a sério…você poderá disfrutar de mais de 20 campos sendo que alguns foram projetados por Robert Trent Jones ou John D. Harris e com umas vistas impressionantes a oliveiras centenárias, alfarrobas ou ao Mar Mediterrâneo. Você elege!

Faça caminhada. Existem muitas rotas com diferentes níveis de dificuldade, organizadas para serem realizadas na Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011 ou junto ao litoral.

Alugue uma bicicleta e percorra a Ilha. Também existem rotas preparadas para este esporte.

Visite a Rafa Nadal Academy! Conheça a sua trajetória e jogue tênis (virtualmente ) com este Campeão. Te organizamos esta experiência!

Curta um passeio de balão tomando champagne. A experiência e as vistas serão inesquecíveis. 

Visite um dos povoados maiorquinos para conhecer e participar das suas tradicionais feiras, como por exemplo:

 

Felanitx - Feira do Pimentão (Pebre bord) - ocorre no primeiro domingo depois do dia 18 de outubro. Existe uma variedade “Tap de Cortí” que é usada na elaboração da sobrasada. Ela é plantada e cultivada somente em Mallorca. Neste evento, os bares e restaurantes aproveitam para fazer pratos muito especiais usando este produto. Este povoado está há uns 45 quilômetros da Capital e têm uns 17 mil habitantes. As suas praias (calas) são muito atrativas bem como o porto natural de Porto Colom.

A Igreja de Felanitx.Está dedicada a São Miguel e foi construída entre os séculos XVI e XVII.

Consell - “Feria de Otoño y del Vino” - do dia 18.10 até 20.10 haverão atividades para as crianças, concurso de fotografias, bailes, desfiles e até batucada. Trata-se de uma feira agrícola e ganadeira onde estarão presentes a culinaria da melhor qualidade, cata de vinhos e show com cavalos! 

Vinhedo no povoado de Consell. No fundo podemos apreciar este povoado e a Serra de Tramuntana.
Vinhedo no povoado de Consell. No fundo podemos apreciar este povoado e a Serra de Tramuntana.
Moinho de vento em Consell
Moinho de vento em Consell

Você quer conseguir mais ideias ou sugestões para vir a Mallorca? Não se preocupe! Escreva para info@eliana-guia.com e te atenderemos da melhor forma possível! Obrigada pelo prestígio  porque é um prazer escrever sobre esta Ilha que tanto admiro.

E por certo, estou presente no Instagram e Facebook como Eliana Pacifico Guia Mallorca - estas redes são atualizadas a cada 2 dias! 

Até o próximo Eliana’s Blog.

 

Abraços de Mallorca,

Eliana Pacifico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares

 

Meu Facebook e meu Instagram

 

Kommentar schreiben

Kommentare: 0