As Pérolas Maiorquinas - 2

Em 2017 Uli e eu criamos um blog sobre as pérolas maiorquinas e podemos confirmar que, até hoje,  é um dos mais lidos. Incrível atrativo! Assim que nada melhor que atualizar os dados e ver o que existe de novo para poder comentar com vocês! 

No começo da pandemía, infelizmente devido às incertezas geradas pela crise sanitária, muitas lojas fecharam ou tiveram que paralizar as suas atividades.
Menos mal que existem exceções, por exemplo, a Mallorca Pearl Shop ficou fechada durante o tempo determinado pelo Governo Espanhol. Victoria, a sua proprietária, assim que foi possível, voltou às atividades com a mesma ilusão quando começou o seu projeto. Por certo, Ela nasceu em Mallorca e começou a trabalhar na área da construção até que ajudou a alguns amigos a montar uma loja e de repente descobriu o negocio dos seus sonhos: criar e vender uma infinidade de brincos, colares, pulseras, anéis etc com pérolas! 

Desde 2001 esta artista dedica-se a este ramo. Me explicava que as sugestões dos seus clientes são a base da sua inspiração criativa sem abandonar o lado clássico deste produto. Por outro lado, para Ela, o cliente que gosta das pérolas são pessoas que tem um “gusto exquisito” - (muito bom gosto) e que o resultado final, dependendo de cada um, traduz-se em charme e elegância. Está muito segura que Mallorca é um referente a nivel mundial quando o assunto sāo pérolas de nacar porque oferece qualidade e que ao mesmo tempo estas no passam de moda. Eu fiz um video no qual Victoria está tecendo um colar de pérolas. Admirem a sua precisão. Neste trabalho ela usa fio de poliéster. Geralmente ela tece em 15 minutos e o trabalho está adaptado aos desejos do cliente. O seu principal foco é criar exclusividade.       

Ela completa a sua atividade dando informações e dicas sobre o produto, acompanhadas da garantia, para que os clientes possam ter total confiança na hora da compra. Segundo a sua experiência, prata e pérola é a combinação mais usada nestes momentos. Não exclui a possiblidade de usar fechos e outros adereços em ouro. Me ressaltou que lhe encanta ver as jovens vestindo jeans, camiseta e um bonito colar de pérolas brancas e que chama muito a atenção os homens que vestem os seus ternos usando uma pulseira de pérolas pretas. Entretanto, atualmente, continuam sendo as mulheres no seu dia-a-dia as que mais compram na sua loja e que os homens adquirem estes bens para presentear as suas esposas. 

Ao terminar a nossa entrevista, Victoria ressaltou que a limpeza das pérolas pode ser feita com agua e sabão neutro e que é muito importante que este seque sobre uma toalha. Os fios e os nós também podem se desgastar ou sujar o que é conveniente trocá-los com o tempo. 

A loja está perto da Igreja de Santa Eulália
A loja está perto da Igreja de Santa Eulália

MallorcaPearlShop
Plaza Santa Eulalia, 5 07001-Palma de Mallorca Telf: +34 685108802 info@mallorcapearlshop.com 

Leia aqui sobre o primeiro blog das pérolas. 

Foi um prazer ter entrevistado Victoria e passar para vocês todas as informações sobre este tema tão apaixonante. Alguma pergunta? Com muito prazer lhe responderei em info@eliana-guia.com Quando tudo isto passar, programe uma experiência em Mallorca! 

Até o próximo Eliana’s Blog! Abraços de Mallorca, 

Eliana Pacifico
Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares 

Meu Facebook e meu Instagram.

 

Kommentar schreiben

Kommentare: 0