Banyalbufar

Visitar este povoado é um grande prazer ! Está aos pés da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011. Este nome, de origem árabe, significa "construção junto ao mar”. Por certo, os árabes estiveram presentes em Mallorca desde 903 até 1229. Além de montanhas podemos desfrutar de umas vistas incríveis sobre o Mar Medi- terrâneo. O povoado têm, aproximadamente, 500 habitantes que vivem em uns exclusivos 18 quilômetros quadrados. 
Desde Palma, se você alugou carro,  é recomendável ir pela estrada MA-10. 
São aproximadamente 40 minutos de distância. Outra opção é ir com o transporte público, através da Linha TIB L200, que sai perto da Plaza de España em Palma (Estación Intermodal).
As ruas são bastantes empinadas e muito pitorescas.Depois de estacionar o carro ou descer do ônibus, curta  um dos bares situados na rua principal do povoado. Eles oferecem uma excelente comida maiorquina. Sobre a estadia poderá eleger entre 3 hotéis: Sa Baronia, Sa Coma e Mar i Vent, além da pensão Can Busquets.
Existem muitas rotas para caminhar principalmente na montanha. Admirar os “bancales” - com certeza é o que mais nos chama a atenção. A sua origem também é árabe. Em Banyalbufar cultivaram-se trigo, frutas, legumes, açafrão, linho e principalmente vinho. Existem adegas que produzem até hoje, com muito sucesso, o vinho Malvasia. Este “manjar dos deuses” é degustado com a sobremesa. O contraste entre os vinhedos e os muros de pedra seca, outra lembrança dos árabes, faz com que o visitante enamore-se do lugar! Nos terraços cultivam-se as uvas. Os vinhedos prosperaram pelo fato de que foram criados aquedutos - elemento essencial e vital na sua continuação.  
Banyalbufar oferece playas e calas para quem quer curtir o Mediterrâneo: Cala Banyalbufa, Es Corral Fals, Son Bunyola e Es Port des Canonge (típico porto com casas de pescadores).
Espero que você tenha desfrutado deste Eliana’s Blog. Se achou útil, comparta com a família e amigos.
Abraços de Banyalbufar!
Eliana Pacífico
Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares

Kommentar schreiben

Kommentare: 0