O Jardim Botânico de Sóller
Tanto o Museu de Ciências Naturais (leia aqui) como o jardim botânico estão administrados por varias entidades como por exemplo o Governo das Ilhas Baleares, a Prefeitura de Soller e a Universidade das Ilhas Baleares entre outros. Este jardim começou a ser construído no ano de 1985 quando surgiram os primeiros sinais do impacto turístico no meio ambiente e muitas especies encontravam-se ameaçadas.
Lugares com encanto em Palma
O verde, as flores, o ambiente externo a cada dia estão mais valorizados. Há mais de um ano buscamos espaços abertos nos quais possamos estar tranquilos e em contato com a natureza. Respirar o ar puro! Para facilitar esta tarefa, o Eliana’s Blog dedicou-se a buscá-los para quando você esteja visitando a cidade de Palma os possa disfrutar e curti-los porque valerá a pena.
O Museu de Ciências Naturais 1
O Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico de Soller, inaugurados em 1992, estão situados bem próximo à entrada da cidade depois de passar o túnel que une esta localidade com a cidade de Palma. “Camp d’en Prohom”, uma mansão que foi construida em 1900, é a sede destas duas entidades.
Os portais da Catedral de Palma
A Catedral de Palma, conhecida como La Seo, foi construída entre os séculos XIII e XVIII. De acordo com a lenda, o Rei Jaime I , de Aragão (1213-1276) e os seus soldados enfrentaram uma enorme tempestade durante a travessia de Tarragona a Mallorca. Ele prometeu que, se eles sobrevivessem, mandaria construir um templo em homenagem à Virgem Maria. A promessa começou a ser cumprida através do seu filho o Rei Jaime II (1276-1311) nos finais do século XIII.
O Convento de Santa Clara
O Convento de Santa Clara está situado no centro histórico da cidade de Palma. Ele foi fundado em 1256 após ajuda e autorização, respectivamente, do Rei Jaime I de Aragão (1213-1276) e do Papa Alejandro IV ( 1254-1261 - Papa número 181 da Igreja Católica). Catalina Berenguer e a sua irmã Guillermina, freiras oriundas de Tarragona, foram as responsáveis por impulsar este convento a partir de 1260. Elas pertenceram à nobreza catalana.
A gastronomia maiorquina na Páscoa
O chocolate é a estrela da semana santa em muitos países do mundo. Entretanto aqui em Mallorca a tradição vai um pouco mais além do conhecido e delicioso coelho de chocolate.
El Fornet de la Soca
Soca é uma palavra catalana que significa “a parte do tronco que fica no chão em contato com as raízes depois que a árvore foi cortada”. Com base neste conceito, Tomeu Arbona idealizou o nome do seu negócio.
A Basilica de Sant Francesc - 2
Depois de conhecer os exteriores da Basílica Menor de Sant Francesc (clique aqui se ainda não viu a 1a. parte) chegou a hora de visitar o seu interior. O Papa Pio XII a proclamou Basílica Menor em 1943, em 1981 o seu convento foi declarado “Bien de Interes Cultural” das Ilhas Baleares.
A Basilica de Sant Francesc
Esta Basílica está localizada na Plaza de Sant Francesc, no centro histórico da cidade, próxima à Catedral de Palma. Chama muito a nossa atenção o seu portal barroco. Por outro lado se comparamos o seu tamanho com outras igrejas de Mallorca, sem dúvidas, ela é suntuosa. De acordo com a historia, a primeira pedra deste templo foi colocada em 1281 pelo então Rei Jaime II de Mallorca (1276-1311). Ele doou terrenos à Ordem dos Franciscanos. Neste lugar eles elegeram construir o seu convento.
Amigos,
Aproxima-se o final do ano 2020. Sem dúvidas, desde março, nos deparamos com um periodo bastante diferente do que até hoje a maioria das pessoas puderam presenciar no seu dia a dia. Estávamos acostumados a viver de uma maneira dinâmica, rápida e bastante intensa. De um momento para o outro tudo isto parou. Até este momento, estamos improvisando ou aprendendo de experiências bastante duras que restringem os nossos movimentos.

Mostrar más