Cala San Vicente
Cala San Vicente ou em maiorquino Cala Sant Vicenç é um pequeno povoado situado no norte da Ilha, no municipio de Pollença. Umas 300 pessoas vivem nesta antiga aldeia de pescadores.
Os terraços da Catedral de Palma
Visitar os terraços da Catedral de Palma, conhecida como La Seo, é uma experiência incrível. Subir mais de 130 degraus, para poder alcançar o topo de uma das catedrais góticas mais bonitas da Espanha, vale sinceramente a pena. La Seo é, internamente, a Catedral mais alta da Espanha e a sua nave central têm 44 metros de altura.
Porto Cristo
Porto Cristo, o tranquilo porto de Manacor, localiza-se na parte oriental de Mallorca, e, de acordo com a historia o seu nome provem de uma embarcação que sofreu um acidente no alto mar devido a uma forte tempestade e continha a imagem de um Cristo. Os marinheiros prometeram que deixariam esta imagem em terra firme se conseguissem sobreviver a este terrível momento. Finalmente eles chegaram vivos à baia de Manacor.
O Mirador de Es Colomer
Mallorca têm muitas paisagens naturais que surpreendem a todos. As vistas panorâmicas sobre os bosques de pinheiros, penhascos ou o Mar Mediterrâneo são únicos. el Mirador Es Colomer (Pombal) ou Sa Creueta é um dos lugares mais visitados da Ilha. Localiza-se no norte de Mallorca a 232 metros de altura do nivel do mar e a 10 quilômetros do Porto de Pollença.
Hotel Sant Francesc Flowermarket
A data mais apaixonante do mês de fevereiro, sem dúvidas, é o dia 14. San Valentim, o protetor dos Namorados, é o grande homenageado. Existem muitas ofertas preparadas pelos restaurantes, bares, hotéis etc para que os apaixonados possam desfrutá-lo da melhor maneira possível. Eu tive a oportunidade de visitar o pátio maiorquino do Hotel Sant Francesc, preparado cuidadosamente pela Promoter Tania Baides, com um fantástico “Mercado de las Flores”.
O Dia das Ilhas Baleares
No dia 1* de março os moradores das Ilhas Baleares puderam festejar o “Día de Les Illes Balears” depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.
Can Balaguer
A cidade de Palma possui, aproximadamente, umas 60 casas senhoriais. Elas foram construídas em diversos estilos e épocas. Ter a oportunidade de visitá-las é descobrir costumes, gostos ou a moda da sociedade maiorquina de cada periodo.
Povoados de Mallorca 3  -  Puigpunyent, Galilea
Puigpuñent - esta localidade, junto com Galilea e Son Serralta têm uns 2.000 habitantes que vivem entre vales e montanhas. Está na parte oeste de Mallorca e pertence à Serra de Tramuntana. A estrada Ma-1041 é a que une Palma e este núcleo.
Povoados de Mallorca 2 Binissalem
Binissalem - está a 22 quilómetros de Palma. Este nome, de acordo com os historiadores, significa ‘Hijos de Salem" ou ‘Hijos de La Paz". A cidade têm mais de 7.000 habitantes e é um dos epicentros da produção de vinhos da Ilha.
Povoados de Mallorca  1 Fornalutx
Fornalutx - é conhecido como um dos povoados mais bonitos da Espanha. Está no Valle de Soller e é protegido pela Serra de Tramuntana. O Puig Major, ou seja, a montanha mais alta de Mallorca com seus mais de 1.400 metros de altura pode ser perfeitamente visualizado desde Fornalutx. Uma das suas especialidades, além do seu atrativo turístico, é a produção de excelentes cítricos, como a laranja e o limão.

Mostrar más