Sigo mostrando mais esculturas que considero interessantes na cidade de Palma. Você já imaginou como seria uma igreja de cabeça para baixo? Curioso, não ? Em Palma, isto é possível.
A Carrer (rua) de L’ Almudaina está muito próxima à Catedral e à Prefeitura de Palma. É muito fácil de encontrá-la. Começa na Carrer Palau Reial e termina na Carrer d’en Morei. É bastante estreita e curta. É uma rua típica do centro histórico de Palma de Mallorca com um fantástico acervo cultural. Aqui você conhecerá casas senhoriais e os seus pátios. Apresentam-se em diversos estilos. Um famoso arco une-se ao conjunto para lhe dar mais glamour ainda!
Outro dia li que possivelmente a primeira escultura feita no mundo foi realizada no Marrocos há mais de 400 mil anos e foi um objeto de pedra. A arte de esculpir evoluiu com o passar dos anos e envolve, até hoje, materiais como o ferro, bronze, plástico entre outros, adaptados em distintos tamanhos, formatos ou dimensões. Adoro, como Guia de Turismo, poder mostrar as diversas esculturas espalhadas por Mallorca, e, também explicar a importância das mesmas, tanto no âmbito local, cultural...
Como serão os meses de julho e agosto em Mallorca? Você já teve esta curiosidade? Eu te posso garantir que as praias estão cheias de turistas curtindo os 26 graus das águas do Mar Mediterrâneo. Além disto existem muitos eventos programados e que vão além do tradicional sol e praia. Pensando nisto decidi organizar um resumem sobre os melhores programas do verão 2019 na Ilha, e, se você estiver por aqui não duvide de aproveitar um pouco mais o seu tempo.
Outro día indo para o trabalho decidí fazer umas fotos de uns enormes arbustos de alcaparras que estão muito próximos à Catedral de Palma. Para ser mais exata, os que estão na muralha próxima a este edifício. Postei uma foto nas redes sociais e não esperava que fosse tão apreciada. Incrível!
Eu defino Palma de Mallorca como uma cidade muito fotogênica. Olhe por onde olhe, a Catedral, o Castelo de Bellver, o Palácio de la Almudaina etc são os primeiros que nos chamam a atenção. Os demais edifícios não são demasiado altos e apresentam-se em muitos estilos: gótico, neo-gótico, neo-mudejar, modernista, estilo regionalista e um sem fim de peculiaridades.
A paisagem e a localização deste povoado não poderiam ser melhores. Foi catalogado como “Bien de Interés Cultural” em Mallorca. Assim é Orient. Está localizado a quase uma hora de carro de Palma. Está pertinho da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011, o que facilita as caminhadas e o ciclismo.
Em 1955 o banqueiro maiorquino Juan March Ordinas criou a Fundación Juan March para desenvolver atividades em diversas áreas, incluindo a cultural. A sede do grupo está em Madri. Existe um Museu de Arte Abstrata Espanhol na cidade de Cuenca e o Museu Fundación Juan March localizado em Palma. O prédio de Palma é do século XVII, anteriormente foi uma casa senhorial maiorquina.
Lluīs Domènech i Muntaner, arquiteto catalão, que nasceu em Barcelona em 1849 e faleceu em 1923, foi o idealizador da construção do Gran Hotel de Palma. As obras começaram em 1901 e finalizaram-se em 1903. Ele é considerado o maestro de Antônio Gaudí, o também famoso arquiteto catalão, na Escuela de Arquitectura de Barcelona. Segundo conta a história, eles tiveram a oportunidade de prestar colaboração um ao outro em diversas oportunidades.
Playa de Alcúdia - tem aproximadamente 7 km de extensão com areia branca e fina. É a maior praia das Ilhas Baleares. Aqui você encontrará uma fantástica infra-estrutura : veleiros, barcos, redes e sombrinhas para alugar, salva-vidas, tobogan, ski-ride, banheiros, duchas, bares, restaurantes etc. As suas águas são muito tranquilas e tem um ambiente familiar. Dunas, pinheiros, passeios para pedestres junto à praia estão presentes neste lugar. Está próxima à Carretera de Alcúdia Ma-12.

Mostrar más