O Castelo de Capdepera
Capdepera é um tranquilo município maiorquino que localiza-se na parte oriental da Ilha. Está a uma hora de distância em carro dePalma e possui uns 13.000 habitantes. Capdepera significa “Caput Petrae” ou Cabo da Pedra.
Raixa
Raixa é uma fazenda maiorquina (possessió) que localiza-se em Bunyola aos pés da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011. A sua extensão é de 54 hectáreas incluindo a casa e os jardins. O seu nome inicial foi Araixa que significa umbria ou lugar fresco. Este lugar já existia na época que os árabes dominaram a Ilha (903-1229). Raixa pertenceu a varias famílias nobres de Mallorca, mas, foi na época do Cardeal Antônio Despuig (1745-1813) que este lugar viveu o seu...
A feira de Santa Maria
O vilarejo de Santa Maria está localizado a cerca de 30 minutos de carro de Palma, na rodovia Ma-13.
TaPalma
Desde 2005, a cidade de Palma, através da sua Câmara Municipal e patrocinadores, celebra o TaPalma. Este evento começa com um concurso onde serão escolhidas as melhores tapas e cocktails. Depois o público, tanto residentes como turistas, poderá degustar todas as criações através de um roteiro de bares e restaurantes participantes.O principal objetivo do TaPalma é ampliar a oferta cultural e gastronômica da cidade, oferecendo qualidade, hospitalidade e as criações de profissionais talentosos.
Os Jardins de Alfabia
Os Jardins de Alfabia estão situados em Bunyola e estão muito próximos da Serra de Tramuntana. Por certo, esta cordilheira é Patrimônio da Humanidade desde 2011. Alfabia significa potes de barro e, como tantas outras palavras em Mallorca, a sua origem é árabe.
San Miguel, Felanitx
Felanitx localiza-se no sudeste de Mallorca a 50 quilômetros de distância da sua Capital, Palma. A sua população é de aproximadamente 18.300 habitantes. Possui um porto natural muito bonito que chama-se Porto Colom.
A Igreja e a Praça de Santa Eulalia
A Igreja de Santa Eulália situase na praça com o mesmo nome. Ela possui um campanário muito alto e o conjunto das suas gárgolas também nos chamam muito a atenção. De acordo com a história, neste espaço, anteriormente havia uma mesquita que foi convertida neste templo depois da conquista de Mallorca por Jaime I de Aragão em 1229.
A Bahia de Palma
neste blog queremos ressaltar a beleza da bahia da capital da Ilha. Ela está formada por Calvià, Llucmajor e Palma. Têm uns 260 quilômetros de extensão. Começa no Cabo de Cala Figuera e termina em Cap Blanc.
Cala Figuera
Cala Figuera que, em maiorquino, significa a Praia dos Figos localiza-se a 1 hora desde a cidade de Palma, capital de Mallorca. A autopista Ma-19 é a que nos conduzirá a este destino. Está muito bem sinalizada. Pertence ao municipio de Santanyí, do qual dista uns 10 minutos de carro, e tem uma população de quase 700 habitantes.
Santuari de Monti-Sión
O Santuário de Monti-Sion situa-se a 250 metros acima do nível do mar. Está em Porreres, bem no centro da Ilha. Por certo, Porreres é uma cidade conhecida em toda Mallorca pela alta qualidade dos seus pêssegos. Simplesmente deliciosos. Para chegar até o Santuário, primeiro temos que ir até a cidade, e, depois seguir as indicações em direção ao mesmo. É muito fácil porque está bem sinalizado. A estrada foi construída em um dia, ou seja, 14 de janeiro de 1954, pelos moradores....

Mehr anzeigen