Povoados de Mallorca 2 Binissalem
Binissalem - está a 22 quilómetros de Palma. Este nome, de acordo com os historiadores, significa ‘Hijos de Salem" ou ‘Hijos de La Paz". A cidade têm mais de 7.000 habitantes e é um dos epicentros da produção de vinhos da Ilha.
Povoados de Mallorca  1 Fornalutx
Fornalutx - é conhecido como um dos povoados mais bonitos da Espanha. Está no Valle de Soller e é protegido pela Serra de Tramuntana. O Puig Major, ou seja, a montanha mais alta de Mallorca com seus mais de 1.400 metros de altura pode ser perfeitamente visualizado desde Fornalutx. Uma das suas especialidades, além do seu atrativo turístico, é a produção de excelentes cítricos, como a laranja e o limão.
O Mosteiro de Sant Salvador
O antigo complexo monástico Santuari de Sant Salvador, na montanha do mesmo nome, Puig de Sant Salvador, oferece uma vista panorâmica incrível. Mesmo do próprio mosteiro, você tem uma visão de quase toda a ilha. Ao noroeste, a vista se estende até a Serra de Tramuntana com seus picos de mil metros de altura.
As Pérolas Maiorquinas - 2
Em 2017 Uli e eu criamos um blog sobre as pérolas maiorquinas e podemos confirmar que, até hoje, que é um dos mais lidos. Incrível atrativo! Assim que nada melhor que atualizar os dados e ver o que existe de novo para poder comentar com vocês!
Mallorca no outono de 2021
11 Motivos para visitar Mallorca no outono de 2021 A partir do dia 22 de setembro, às 21:21 hs., a Espanha dará as boas vindas ao outono. Com a chegada desta estação os dias são mais curtos e a temperatura apresenta-se mais amena. A temperatura média em Mallorca oscila entre os 22@ e 24@, sendo que no final do mês, a mínima poderá ser de 16@. O Mar Mediterrâneo nos convida para disfrutá-lo…suas águas estarão a uns 22@. E o que mais nos oferece Mallorca a parte do clima e da boa temperatura? -
Els Banys Àrabs
O Eliana’s Blog fez uma visita muito interessante nos banhos árabes em Palma. É uma das poucas amostras da cultura musulmana na Ilha. Você sabia que os muçulmanos estiveram presentes na Espanha desde 711 até 1492 e que dominaram Mallorca entre 902 e 1229? Aqui na Ilha a sua capital administrativa era palma que naquela época chamava-se Madina Mayurqa.
Can Marquès
Casa Museo Can Marquès - a união do antigo e do contemporâneo "En la casa de Marquès” foi o nome da exposição temporária realizada na Casa Museo Can Marquès. Ocorreu nos dias 12 a 31 de julho de 2021. Esta amostra de arte foi realizada no saguão principal e no primeiro andar desta casa senhorial palmesana pela galerista alemã Esther Schipper, de Berlim. Foi super interessante poder desfrutar das obras e da bonita Can Marquès. Por certo, Can no português significa casa.
O Jardim Botânico de Sóller
Tanto o Museu de Ciências Naturais (leia aqui) como o jardim botânico estão administrados por varias entidades como por exemplo o Governo das Ilhas Baleares, a Prefeitura de Soller e a Universidade das Ilhas Baleares entre outros. Este jardim começou a ser construído no ano de 1985 quando surgiram os primeiros sinais do impacto turístico no meio ambiente e muitas especies encontravam-se ameaçadas.
Lugares com encanto em Palma
O verde, as flores, o ambiente externo a cada dia estão mais valorizados. Há mais de um ano buscamos espaços abertos nos quais possamos estar tranquilos e em contato com a natureza. Respirar o ar puro! Para facilitar esta tarefa, o Eliana’s Blog dedicou-se a buscá-los para quando você esteja visitando a cidade de Palma os possa disfrutar e curti-los porque valerá a pena.
O Museu de Ciências Naturais 1
O Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico de Soller, inaugurados em 1992, estão situados bem próximo à entrada da cidade depois de passar o túnel que une esta localidade com a cidade de Palma. “Camp d’en Prohom”, uma mansão que foi construida em 1900, é a sede destas duas entidades.

Mostrar más