Alimentação

Outro dia acompanhei um grupo à cidade de Soller. Saímos de Palma em trem às 10:00h e chegamos ao Vale Dourado, como é conhecida esta Cidade, às 11:00h. O clima era perfeito. O grupo aproveitou para fazer muitas fotografias da Serra de Tramuntana, com as suas intermináveis e bonitas amendoeiras, oliveiras centenárias, muros de pedra seca etc.
Outro dia postei uma fotografia de um prato com figos maiorquinos nas redes sociais e foi um tremendo sucesso! O dia anterior era o meu dia de folga. Amo o meu trabalho e os dias nos quais eu posso descansar, preparar excursões, estudar etc.Assim que Uli e eu decidimos aproveitá-lo indo à Montuïri para côlher figos e almoçar naquela cidade.
Outro día indo para o trabalho decidí fazer umas fotos de uns enormes arbustos de alcaparras que estão muito próximos à Catedral de Palma. Para ser mais exata, os que estão na muralha próxima a este edifício. Postei uma foto nas redes sociais e não esperava que fosse tão apreciada. Incrível!
Esta semana estive guiando um grupo pela cidade de Soller. Ela está situada ao noroeste da Ilha e é conhecida como o vale dourado maiorquino e onde está o centro do cultivo das laranjas em Mallorca.
Desde o século XVII, em Mallorca,  várias padarias e confeitarias  se dedicam a produzir a famosa e tradicional Ensaimada.
As dicas do Elianas Blog de hoje serão sobre onde comprar café, chás e infusões em Palma.
Passear é muito bom, conhecemos lugares, monumentos, histórias etc. Entre passeios e descobertas chegará aquele momento no qual você vai querer comer alguma coisa…. Palma é uma cidade pequena se compararmos com Madri ou Barcelona, e, ao mesmo tempo, muito cosmopolita, com uma enorme oferta em gastronomia. A Plaza de Cort, bem no centro da cidade, onde se encontra o prédio da Prefeitura de Palma é passagem obrigatória para o turista que está visitando a Catedral ou o seu centro histórico.
Como guía todos os dias estou na carretera, como dizem os espanhóis. Vou por muitas cidades e povoados mostrando a Ilha. Me chamam muito a atenção a imensa quantidade de árvores: amendoeiras, oliveiras, figueiras, e as alfarrobeiras! São árvores muito frondosas, com um verde muito escuro e que chegam a medir quase uns 20 metros de altura. São muito resistentes a climas secos ou rigorosos.