Passeios

Iglesia Parroquial de la Transfiguración del Señor - A construção original desta igreja começou no século XIII depois da conquista de Mallorca pelo Rei Jaime I de Aragão. Entretanto, em 1573, os governantes iniciaram a construção de um novo prédio para substituir o anterior. Eles demoraram aproximadamente uns dois séculos para concluirem as obras.
Artà está situada no nordeste de Mallorca. Se você for de carro, o percurso será de uns 60 minutos desde o Aeroporto Internacional de Palma. A sua população é de aproximadamente uns 7.500 habitantes e esta cidade destaca-se pela sua cerâmica, produção agrícola, confeitaria e bolsas e produtos de vime muito originais.
Este último fim de semana, Uli e Eu decidimos dedicá-lo ao turismo de interior em Mallorca. Sim, eu sei que é verão e as praias maiorquinas são fantásticas etc mas valeu a pena ir até Campanet, um povoado situado no noroeste da Ilha a uns 40 minutos de carro de Palma, Capital. Desde a Rodovia Ma-13 (Palma-Alcúdia) é possível visualizá-lo muito bem porque este encontra-se a 132 metros acima do nível do mar, no alto de uma colina.
O verão já está aqui! Este ano, tendo em conta as circunstâncias pouco favoráveis, estamos esperando as orientações oficiais para poder ir às praias, e, assim disfrutar destes espaços tão cobiçados. Mallorca têm mais de 200 praias ou calas que são bastante visitadas pelos europeus em geral - leia aqui.
Em maiorquino a palavra Marivent significa mar e vento. Joan Saridakis, Egípcio, pintor e colecionador de arte, decidiu comprar um terreno em Cala Major, Palma de Mallorca e construir um palácio com vistas ao Mar Mediterrâneo.
No último Elianas Blog eu prometí falar sobre Típica, a outra loja das sócias Angelika e Petra. Se você quiser refrescar a memória sobre Cachivache…
Conheça Cachivache e Típika, as melhores lojas para comprar as suas lembrancinhas em Palma de Mallorca.
Descobrindo a lua em Soller No mês de julho deste ano o mundo inteiro comemorou os 50 anos da chegada do homem à lua. Eu me lembro perfeitamente desta data como se fosse hoje. Em casa estava toda a minha família reunida na frente da televisão. Vimos em preto e branco. Era o dia 20 de julho de 1969 às 23h56.
A Carrer (rua) de L’ Almudaina está muito próxima à Catedral e à Prefeitura de Palma. É muito fácil de encontrá-la. Começa na Carrer Palau Reial e termina na Carrer d’en Morei. É bastante estreita e curta. É uma rua típica do centro histórico de Palma de Mallorca com um fantástico acervo cultural. Aqui você conhecerá casas senhoriais e os seus pátios. Apresentam-se em diversos estilos. Um famoso arco une-se ao conjunto para lhe dar mais glamour ainda!
Eu defino Palma de Mallorca como uma cidade muito fotogênica. Olhe por onde olhe, a Catedral, o Castelo de Bellver, o Palácio de la Almudaina etc são os primeiros que nos chamam a atenção. Os demais edifícios não são demasiado altos e apresentam-se em muitos estilos: gótico, neo-gótico, neo-mudejar, modernista, estilo regionalista e um sem fim de peculiaridades.

Mostrar más