Passeios

Povoados de Mallorca 2 Binissalem
Binissalem - está a 22 quilómetros de Palma. Este nome, de acordo com os historiadores, significa ‘Hijos de Salem" ou ‘Hijos de La Paz". A cidade têm mais de 7.000 habitantes e é um dos epicentros da produção de vinhos da Ilha.
Povoados de Mallorca  1 Fornalutx
Fornalutx - é conhecido como um dos povoados mais bonitos da Espanha. Está no Valle de Soller e é protegido pela Serra de Tramuntana. O Puig Major, ou seja, a montanha mais alta de Mallorca com seus mais de 1.400 metros de altura pode ser perfeitamente visualizado desde Fornalutx. Uma das suas especialidades, além do seu atrativo turístico, é a produção de excelentes cítricos, como a laranja e o limão.
Lugares com encanto em Palma
O verde, as flores, o ambiente externo a cada dia estão mais valorizados. Há mais de um ano buscamos espaços abertos nos quais possamos estar tranquilos e em contato com a natureza. Respirar o ar puro! Para facilitar esta tarefa, o Eliana’s Blog dedicou-se a buscá-los para quando você esteja visitando a cidade de Palma os possa disfrutar e curti-los porque valerá a pena.
Iglesia Parroquial de la Transfiguración del Señor - A construção original desta igreja começou no século XIII depois da conquista de Mallorca pelo Rei Jaime I de Aragão. Entretanto, em 1573, os governantes iniciaram a construção de um novo prédio para substituir o anterior. Eles demoraram aproximadamente uns dois séculos para concluirem as obras.
Artà está situada no nordeste de Mallorca. Se você for de carro, o percurso será de uns 60 minutos desde o Aeroporto Internacional de Palma. A sua população é de aproximadamente uns 7.500 habitantes e esta cidade destaca-se pela sua cerâmica, produção agrícola, confeitaria e bolsas e produtos de vime muito originais.
Este último fim de semana, Uli e Eu decidimos dedicá-lo ao turismo de interior em Mallorca. Sim, eu sei que é verão e as praias maiorquinas são fantásticas etc mas valeu a pena ir até Campanet, um povoado situado no noroeste da Ilha a uns 40 minutos de carro de Palma, Capital. Desde a Rodovia Ma-13 (Palma-Alcúdia) é possível visualizá-lo muito bem porque este encontra-se a 132 metros acima do nível do mar, no alto de uma colina.
O verão já está aqui! Este ano, tendo em conta as circunstâncias pouco favoráveis, estamos esperando as orientações oficiais para poder ir às praias, e, assim disfrutar destes espaços tão cobiçados. Mallorca têm mais de 200 praias ou calas que são bastante visitadas pelos europeus em geral - leia aqui.
Em maiorquino a palavra Marivent significa mar e vento. Joan Saridakis, Egípcio, pintor e colecionador de arte, decidiu comprar um terreno em Cala Major, Palma de Mallorca e construir um palácio com vistas ao Mar Mediterrâneo.
No último Elianas Blog eu prometí falar sobre Típica, a outra loja das sócias Angelika e Petra. Se você quiser refrescar a memória sobre Cachivache…
Conheça Cachivache e Típika, as melhores lojas para comprar as suas lembrancinhas em Palma de Mallorca.

Mostrar más