Passeios

Descobrindo a lua em Soller No mês de julho deste ano o mundo inteiro comemorou os 50 anos da chegada do homem à lua. Eu me lembro perfeitamente desta data como se fosse hoje. Em casa estava toda a minha família reunida na frente da televisão. Vimos em preto e branco. Era o dia 20 de julho de 1969 às 23h56.
A Carrer (rua) de L’ Almudaina está muito próxima à Catedral e à Prefeitura de Palma. É muito fácil de encontrá-la. Começa na Carrer Palau Reial e termina na Carrer d’en Morei. É bastante estreita e curta. É uma rua típica do centro histórico de Palma de Mallorca com um fantástico acervo cultural. Aqui você conhecerá casas senhoriais e os seus pátios. Apresentam-se em diversos estilos. Um famoso arco une-se ao conjunto para lhe dar mais glamour ainda!
Eu defino Palma de Mallorca como uma cidade muito fotogênica. Olhe por onde olhe, a Catedral, o Castelo de Bellver, o Palácio de la Almudaina etc são os primeiros que nos chamam a atenção. Os demais edifícios não são demasiado altos e apresentam-se em muitos estilos: gótico, neo-gótico, neo-mudejar, modernista, estilo regionalista e um sem fim de peculiaridades.
A paisagem e a localização deste povoado não poderiam ser melhores. Foi catalogado como “Bien de Interés Cultural” em Mallorca. Assim é Orient. Está localizado a quase uma hora de carro de Palma. Está pertinho da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011, o que facilita as caminhadas e o ciclismo.
A cidade de Alcúdia encontra-se no norte de Mallorca, a 1 hora da cidade de Palma, capital da Ilha. A origem da palavra Alcúdia é árabe “al-kúdya” e significa “a colina”. A sua história começou no ano 123 a.C. quando foi fundada pelo Cônsul Romano Quintus Cecilio Metellus, o Baleárico.
Há muito tempo queríamos Uli e eu fazer uma visita a uma protetora de animais em Mallorca. O dia 22 de dezembro, dia do sorteio da famosa Loteria Nacional Espanhola foi o dia escolhido. Enquanto todos estavam ansiosos pelos resultados, decidimos deixar de lado a nossa curiosidade e o nosso stress e ir caminhando a Llucmajor. Llucmajor é uma cidade que está muito perto de Palma, que possui mais de 35.000 habitantes e que tem um maravilhoso centro histórico. Está formada por muitos núcleos e compa
O bairro de Santa Catalina é de fácil acesso desde o centro da cidade de Palma. Está localizado ao lado da Avenida Argentina. Pertinho existe um estacionamento subterrâneo que pertence à Prefeitura de Palma, ou, se quiser tentar a sorte e estacionar no Paseo Mallorca, na chamada zona azul, também é outra opção. Uma coisa é certa: as ruas deste bairro são muito estreitas e não recomendo ir com o carro até lá para evitar perder tempo buscando lugar onde deixá-lo.
Palma é uma cidade com tanto charme e encanto que para visitá-la você terá que reservar mais de um dia na sua agenda. Pode acreditar que é verdade! Palavra de Guia.
O Mercado del Olivar foi construído em 1951 e, desde esta época, passou por várias reformas sempre no sentido de fazê-lo mais acessível e moderno sem perder as suas características iniciais, funcionalidade etc. O edifício original, cuja estrutura segue conservada, tem 2 andares e mais de 100 lojas ou postos. É uma enorme área comercial com entradas pelos 4 lados do edifício, além de estar preparado para a entrada e visita dos cadeirantes.
Todas as vezes que pensamos em um castelo, imaginamos estórias com princesas, príncipes, fadas etc. Algumas curiosidades sobre castelos: Você sabia que a Bélgica é o país da Europa com mais castelos por metro quadrado? Sabia que o Castelo habitado mais antigo do mundo se encontra na Inglaterra e é o Castelo de Windsor? Ele foi construído em 1070 e foi muito comentado nestes últimos tempos porque na sua capela (Capela de São Jorge) se se casaram Megham e Harry.

Mostrar más