Motivos para visitar Mallorca

Mas, o que fazer em Mallorca? É interessante? Vou gostar?

Estou aqui para te ajudar a decidir pelas suas próximas férias!

Sim, Mallorca!

 

Esta semana tive o prazer de recepcionar aqui na Ilha à Cris e o Renato.

Eles tem um  blog super interessante.

Tive a honra de estar com eles em diversos pontos da cidade de Palma, e,  recomendar outros tantos em Mallorca. Que casal mais simpático. Estou segura que vocês verão coisas incríveis que eles vão publicar sobre a Ilha.

 

Já que a Ilha se tornou um objeto de culto a nível mundial quero usar a minha experiência como moradora e profissional do turismo nas Ilhas Baleares para ajudá-lo na sua decisão de conhecer Mallorca.

Aproveite para fazer passeios exclusivos que eu poderei programar com muito prazer!

Desde transporte, hotel, visitas e passeios…e, em português ! Para entender tudo do começo ao fim. Como tem que ser! Assim, tenho  certeza de que poderá aproveitar ao máximo as atividades que são oferecidas aqui.

 

Começarei o nosso tour por Palma. Tenho a certeza de que um dia não será suficiente para descobrir tudo o que esta cidade te pode oferecer!

 

Visite a Catedral - La Seu, um edifício de estilo gótico, cuja construção começou durante o reinado do Rei Jaime II. Este bonito espaço possui 18 capelas e um museu com 3 salas. De 1904 a 1914, Gaudi, o famoso arquiteto catalão, trabalhou alí, deixando em Mallorca uma importante herança cultural. 

 

Palácio Real de La Almudaina  está na frente da Catedral. Somente atravessar a rua! Foi construído na época dos árabes. É uma grande atração turística onde você encontrará a arquitetura árabe, móveis, tapetes e objetos de antigas escolas de arte européias, uma pequena capela dedicada a Santa Ana localizada em um amplo pátio. Verá também os elegantes escritórios da Rainha e do Rei da Espanha.

 

Castelo de Bellver, em português significa bela vista. Oferece umas vistas panorámicas incríveis da baia de Palma. Além disso é o único castelo redondo da Espanha.

 

Gran Hotelvenha conhecer o primeiro charmoso e modernista hotel da cidade de Palma. Fundado em 1903 foi um grande referente para a época. Hoje é um museu, que merece a pena ser visitado, porque sempre tem exposições itinerantes e permanentes . Na pausa, você poderá curtir uma cerveja ou um vinho maiorquino no terraço do bar do Gran Hotel e comprar um bom livro sobre Mallorca na livraria que está ao lado do bar. 

 

Es BaluardMuseu de Arte Moderna e Contemporânea - Aproveite as suas férias para visitar um dos principais museos de Palma. Terá a oportunidade de desfrutar de inúmeras obras de artistas muito famosos como Picasso, Joan Miró, Miquel Barceló ……

 

Fundación Pilar y  Joan Miró. Esta Fundação é uma autêntica atração em Mallorca. Joan Miró nasceu em Barcelona em 1893 e faleceu em Mallorca em 1983. Ele viveu muitos anos em Barcelona e foi casado com Pilar Juncosa, maiorquina. Neste espaço, você verá as  obras deste artista que são um total de 6.000, aproximadamente. O edifício tem uma construção muito singular.

 

Centro histórico de Palma, ruas estreitas e cheias de encanto. Muito próximas à Catedral La Seu. Aproveite ! Você estará em uma das cidades mais bonitas do mundo!

 

Paseo del Borne. Borne é uma palavra francesa que significa batalha. Hoje, este passeio é  chamado a “Mina de Ouro” de Palma….com luxuosas lojas de grife, e, excelentes cafeterias para poder repor as energias.

 

Plaza Mayor de Palma, outro lugar interessante para ir e fazer muitas fotos! Com certeza  que os amigos estarão esperando para vê-las  no seu Instagram ou Facebook.

 

Mercado do Olivar, um dos mercados mais pitorescos de Palma. Venha conhecer onde os palmesanos, todos os dias,  compram frutos do mar, peixes, verduras e legumes super frescos e de muito boa qualidade.

Além disto tudo, dentro deste mercado existem bares nos quais são oferecidas  as famosas tapas espanholas….hummmm…. e poderá beber um excelente vinho ou cava. Desfrute desta experiência inesquecível! 

 

Espero que tenha feito um interessante resumo sobre Palma.

Seguirei escrevendo sobre mais ofertas culturais, artísticas e de interesse geral. Eu desejo receber a sua opinião sobre o meu blog e este conteúdo. Muito obrigado desde já!

 

 

Abraços desde Mallorca, Eliana.

Hinweis: Bitte die mit * gekennzeichneten Felder ausfüllen.

Kommentar schreiben

Kommentare: 0