Geral

De acordo com a história foram os romanos os responsáveis pela difusão da técnica do vidro soprado pelo Mediterrâneo. Uma coisa eu estou muito segura é que a pessoa que o elabora têm bons pulmões, paciência e precisão. É muito parecido à produção de bolhas de sabão…
Rafael Nadal nasceu em Manacor, a segunda maior cidade em população de Mallorca, em 1986. Ele nasceu em uma família de esportistas, como por exemplo, o seu tio Miguel Angel Nadal jogou futebol no Barça, no Real Clube Mallorca e na Seleção Espanhola. O seu outro tio, Toni Nadal foi o seu principal treinador desde o começo da sua carreira até 2017.
Você sabia que a Espanha é o País onde se faz mais selfies na Europa? De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, cada espanhol fez uns 728 selfies durante o ano de 2019. A Itália, a Alemanha e a França também estão na crista desta onda. Com a calculadora na mão comprovamos: 728 selfies ÷ 12 meses: 60 ÷ 30 dias: 2 selfies diários!
Uli sempre me sorprende com as suas fotos. Mas, neste caso, muito mais! Espero que você possa curtir as texturas, os tons, sombras e luzes de cada momento. Neste Blog estarão presentes seis fotografias com uma descrição muito breve de cada lugar.
Você já ouviu falar do Chococruise? Através do WhatsApp, a minha Companheira e Guia de Turismo Carmen Papamancea me surprendeu con uma notícia sobre o Cruzeiro Costa Pacífica que pertence ao Grupo italiano Costa Cruceros. No dia 16 de abril de 2020 este navio zarpará de Civitavecchia, cidade que está a uns 70 quilômetros de distância de Roma, para fazer um tour pelo Mar Mediterrâneo. Até aqui, nenhuma novidade....
Muita gente me escreve perguntando sobre os custos de alugar um carro para passear por Mallorca, como ir do aeroporto ao centro etc. Assim que hoje quero tentar responder às principais dúvidas sobre o tema. Se tiver outra, não se preocupe: é só perguntar através de info@eliana-guia.com e estarei encantada em poder ajudar! Sempre!
Mallorca tem mais de 3.500 quilômetros quadrados de extensão e se encontra em uma fantástica posição geográfica: pertinho das principais capitais europeias, por avião,  como por exemplo, Madri, Lisboa, Frankfurt e Londres. Tem excelentes portos, como o de Palma que em 2017 recebeu mais de 500 cruzeiros. Em dezembro, por experiência, as pessoas se dedicam a organizar as festas do natal, depois vem o ano novo, Reis Magos e descansar, preparando-se para a nova temporada.
No último Elianas Blog eu publiquei a primeira parte de coisas imperdíveis para fazer grátis em Mallorca - clique aqui e confira - e volto com mais ideias....
Você quer visitar e conhecer Mallorca como maiorquino? Posso garantir que será uma experiência inesquecível. Em 2017 Mallorca  recebeu mais de 14 milhões de turistas estrangeiros de acordo com as estatísticas oficiais. Existem motivos de sobra para visitá-la. São 53 cidades e povoados, sendo que a cidade mais importante é Palma, sua capital.
Eu considero que a cidade de Palma é muito viva. À parte dos importantes edifícios e monumentos, nos deparamos com muitas surpresas, como por exemplo, eventos, feirinhas, mercados, e pelas ruas, muita música! Cidade cosmopolita, com grandes músicos e intérpretes. > Turistas e moradores querem apreciá-los, claro!

Mostrar más