Geral

Povoados de Mallorca 3  -  Puigpunyent, Galilea
Puigpuñent - esta localidade, junto com Galilea e Son Serralta têm uns 2.000 habitantes que vivem entre vales e montanhas. Está na parte oeste de Mallorca e pertence à Serra de Tramuntana. A estrada Ma-1041 é a que une Palma e este núcleo.
As Pérolas Maiorquinas - 2
Em 2017 Uli e eu criamos um blog sobre as pérolas maiorquinas e podemos confirmar que, até hoje, que é um dos mais lidos. Incrível atrativo! Assim que nada melhor que atualizar os dados e ver o que existe de novo para poder comentar com vocês!
Mallorca no outono de 2021
11 Motivos para visitar Mallorca no outono de 2021 A partir do dia 22 de setembro, às 21:21 hs., a Espanha dará as boas vindas ao outono. Com a chegada desta estação os dias são mais curtos e a temperatura apresenta-se mais amena. A temperatura média em Mallorca oscila entre os 22@ e 24@, sendo que no final do mês, a mínima poderá ser de 16@. O Mar Mediterrâneo nos convida para disfrutá-lo…suas águas estarão a uns 22@. E o que mais nos oferece Mallorca a parte do clima e da boa temperatura? -
O Jardim Botânico de Sóller
Tanto o Museu de Ciências Naturais (leia aqui) como o jardim botânico estão administrados por varias entidades como por exemplo o Governo das Ilhas Baleares, a Prefeitura de Soller e a Universidade das Ilhas Baleares entre outros. Este jardim começou a ser construído no ano de 1985 quando surgiram os primeiros sinais do impacto turístico no meio ambiente e muitas especies encontravam-se ameaçadas.
O Museu de Ciências Naturais 1
O Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico de Soller, inaugurados em 1992, estão situados bem próximo à entrada da cidade depois de passar o túnel que une esta localidade com a cidade de Palma. “Camp d’en Prohom”, uma mansão que foi construida em 1900, é a sede destas duas entidades.
Amigos,
Aproxima-se o final do ano 2020. Sem dúvidas, desde março, nos deparamos com um periodo bastante diferente do que até hoje a maioria das pessoas puderam presenciar no seu dia a dia. Estávamos acostumados a viver de uma maneira dinâmica, rápida e bastante intensa. De um momento para o outro tudo isto parou. Até este momento, estamos improvisando ou aprendendo de experiências bastante duras que restringem os nossos movimentos.
Quem diria que um invento dos romanos e aperfeiçoado pelos escoceses no século XV se tornaria uma das estrelas em Mallorca: o golfe! Handicap, green, green fee, hoyo, caddie, pitch & pull são algumas das palavras que pertencem ao glossário deste esporte. Além do mais, através da prática do golfe, as pessoas seguem normas, caminham muitos quilômetros, convivem entre si, desenvolvem a concentração etc. Não existe limite de idade para praticá-lo. Isto é saúde!
De acordo com a história foram os romanos os responsáveis pela difusão da técnica do vidro soprado pelo Mediterrâneo. Uma coisa eu estou muito segura é que a pessoa que o elabora têm bons pulmões, paciência e precisão. É muito parecido à produção de bolhas de sabão…
Rafael Nadal nasceu em Manacor, a segunda maior cidade em população de Mallorca, em 1986. Ele nasceu em uma família de esportistas, como por exemplo, o seu tio Miguel Angel Nadal jogou futebol no Barça, no Real Clube Mallorca e na Seleção Espanhola. O seu outro tio, Toni Nadal foi o seu principal treinador desde o começo da sua carreira até 2017.
Você sabia que a Espanha é o País onde se faz mais selfies na Europa? De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, cada espanhol fez uns 728 selfies durante o ano de 2019. A Itália, a Alemanha e a França também estão na crista desta onda. Com a calculadora na mão comprovamos: 728 selfies ÷ 12 meses: 60 ÷ 30 dias: 2 selfies diários!

Mehr anzeigen