Alimentação

TaPalma
Desde 2005, a cidade de Palma, através da sua Câmara Municipal e patrocinadores, celebra o TaPalma. Este evento começa com um concurso onde serão escolhidas as melhores tapas e cocktails. Depois o público, tanto residentes como turistas, poderá degustar todas as criações através de um roteiro de bares e restaurantes participantes.O principal objetivo do TaPalma é ampliar a oferta cultural e gastronômica da cidade, oferecendo qualidade, hospitalidade e as criações de profissionais talentosos.
El Fornet de la Soca
Soca é uma palavra catalana que significa “a parte do tronco que fica no chão em contato com as raízes depois que a árvore foi cortada”. Com base neste conceito, Tomeu Arbona idealizou o nome do seu negócio.
Estes dias de confinamento que para alguns já terminaram e para outros não se sabe quanto tempo vai durar, serviram para testar a nossa capacidade de adaptação a situações até então bastante desconhecidas… Um momento delicado que nos levou a “reinventarnos”, como dizem os espanhois.
Outro dia acompanhei um grupo à cidade de Soller. Saímos de Palma em trem às 10:00h e chegamos ao Vale Dourado, como é conhecida esta Cidade, às 11:00h. O clima era perfeito. O grupo aproveitou para fazer muitas fotografias da Serra de Tramuntana, com as suas intermináveis e bonitas amendoeiras, oliveiras centenárias, muros de pedra seca etc.
Outro dia postei uma fotografia de um prato com figos maiorquinos nas redes sociais e foi um tremendo sucesso! O dia anterior era o meu dia de folga. Amo o meu trabalho e os dias nos quais eu posso descansar, preparar excursões, estudar etc.Assim que Uli e eu decidimos aproveitá-lo indo à Montuïri para côlher figos e almoçar naquela cidade.
Outro día indo para o trabalho decidí fazer umas fotos de uns enormes arbustos de alcaparras que estão muito próximos à Catedral de Palma. Para ser mais exata, os que estão na muralha próxima a este edifício. Postei uma foto nas redes sociais e não esperava que fosse tão apreciada. Incrível!
Esta semana estive guiando um grupo pela cidade de Soller. Ela está situada ao noroeste da Ilha e é conhecida como o vale dourado maiorquino e onde está o centro do cultivo das laranjas em Mallorca.
Desde o século XVII, em Mallorca,  várias padarias e confeitarias  se dedicam a produzir a famosa e tradicional Ensaimada.
As dicas do Elianas Blog de hoje serão sobre onde comprar café, chás e infusões em Palma.
Passear é muito bom, conhecemos lugares, monumentos, histórias etc. Entre passeios e descobertas chegará aquele momento no qual você vai querer comer alguma coisa…. Palma é uma cidade pequena se compararmos com Madri ou Barcelona, e, ao mesmo tempo, muito cosmopolita, com uma enorme oferta em gastronomia. A Plaza de Cort, bem no centro da cidade, onde se encontra o prédio da Prefeitura de Palma é passagem obrigatória para o turista que está visitando a Catedral ou o seu centro histórico.

Mehr anzeigen