Clima

Em muitos países da Europa, e, até mesmo em muitas províncias espanholas, a temperatura anda pertinho de 0º graus… ou está chovendo, fazendo frío e nevando! É natural nesta época do ano. E Mallorca? Continua linda! Mesmo sendo uma Ilha que não tem rio, apenas torrentes ou fontes, a cada dia que vou a algum povoado ou cidadezinha me chama muito a atenção o verde intenso e bonito dos seus campos. Outra coisa que chama mais a atenção ainda: a floração das amendoeiras.
Mallorca em 2018 vai se transformar no destino preferido, definitivamente, pelos ciclistas de muitas partes do mundo. Está prevista a chegada de mais de 200.000 cicloturistas para desfrutar de bonitas paisagens, clima agradável e rotas fantásticas.
O clima de Mallorca é um clima mediterrâneo. A temperatura média anual oscila entre os 16º e os 18º. O verão é quente e amenizado pela brisa marina, e, o inverno é relativamente curto e ameno. Em agosto a temperatura da água do mar chega a 26º. Entretanto, de junho a outubro, a temperatura é superior a 21º. A chuva chega em janeiro, e, a neve somente está presente na Serra de Tramuntana.