Festas

O Dia das Ilhas Baleares
No dia 1* de março os moradores das Ilhas Baleares puderam festejar o “Día de Les Illes Balears” depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.
A gastronomia maiorquina na Páscoa
O chocolate é a estrela da semana santa em muitos países do mundo. Entretanto aqui em Mallorca a tradição vai um pouco mais além do conhecido e delicioso coelho de chocolate.
O dia 22 de novembro foi o dia D, ou seja, a data na qual foram acesas as luzes de Natal em Palma. Neste ano de 2018, o espetáculo de “encendido de luces” aconteceu em vários pontos da cidade, a partir das 17:30 horas.
O maiorquino gosta muito de criar e participar de feiras…a cada dia da semana você pode encontrar um mercado em uma cidade ou povoado diferente de Mallorca. E recomendo que você visite pelo menos uma! Assim terá a oportunidade de conhecer bem melhor uma parte importante da cultura da Ilha. Estão ao ar livre pertinho de lugares históricos ou muito visitados pelos turistas. Criatividade e produtos exclusivos estão na ordem do dia.
Viva Sant Antoni Abat e São Sebastião! Escrever sobre estes dois Santos me traz muita alegria e boas lembranças.
A comemoração da chegada dos Três Reis Magos na Espanha é vivida com muita alegria e emoção. Sempre me chamou muito a atenção além de ser uma festa que é organizada com muito carinho para as crianças. Posso garantir que os adultos também se deixam levar pela beleza desta celebração….
O Natal em Mallorca
Este ano a Prefeitura de Palma programou mais de 100 atividades natalinas que irão do dia 23 de novembro até o dia 06 de janeiro de 2018: atividades teatrais, danças, cinemas, etc para poder animar a população. E acontecerão pelos principais bairros da cidade.