Cultura

San Miguel, Felanitx
Felanitx localiza-se no sudeste de Mallorca a 50 quilômetros de distância da sua Capital, Palma. A sua população é de aproximadamente 18.300 habitantes. Possui um porto natural muito bonito que chama-se Porto Colom.
O Museu da Catedral de Mallorca
O Museu da Catedral têm 3 salas e encontra-se no interior deste recinto. Está composto por artes sacras,O Museu da Catedral têm 3 salas e encontra-se no interior deste recinto. Está composto por artes sacras,pinturas medievais, reliquias e peças de ourivesaria. O acesso a este lugar pinturas medievais, reliquias e peças de ourivesaria. O acesso a este lugar é feito através da Casa de L’Almoina que está ao lado da torresineira. Neste vestíbulo, no passado, davam-se esmolas aos pobres e doentes
Es Baluard
O Museu de Arte Moderno e Contemporâneo de Palma foi inaugurado em 2004 pelos Reis da Espanha. Baluard significa fortaleza em maiorquino. Este prédio foi construído no século XVI pelo engenheiro militar italiano Capitão Fratin.
La Lonja de Palma
La Lonja é considerado um dos edificios mais importantes da Ilha. Esta é uma obra maestra construida pelo Arquiteto Guillem Sagrera (1380-1454) no estilo gótico civil maiorquino. Ele nasceu em Felanitx, um povoado maiorquino, e, entre muitas obras foi o responsável pela construção do Portal do Miradouro da Catedral de Palma, La Seo Este predio foi construído para ser a sede do Col.legi de la Mercaderia tendo em vista o grande volume de atividades comerciares.
Os terraços da Catedral de Palma
Visitar os terraços da Catedral de Palma, conhecida como La Seo, é uma experiência incrível. Subir mais de 130 degraus, para poder alcançar o topo de uma das catedrais góticas mais bonitas da Espanha, vale sinceramente a pena. La Seo é, internamente, a Catedral mais alta da Espanha e a sua nave central têm 44 metros de altura.
Can Balaguer
A cidade de Palma possui, aproximadamente, umas 60 casas senhoriais. Elas foram construídas em diversos estilos e épocas. Ter a oportunidade de visitá-las é descobrir costumes, gostos ou a moda da sociedade maiorquina de cada periodo.
O Mosteiro de Sant Salvador
O antigo complexo monástico Santuari de Sant Salvador, na montanha do mesmo nome, Puig de Sant Salvador, oferece uma vista panorâmica incrível. Mesmo do próprio mosteiro, você tem uma visão de quase toda a ilha. Ao noroeste, a vista se estende até a Serra de Tramuntana com seus picos de mil metros de altura.
Els Banys Àrabs
O Eliana’s Blog fez uma visita muito interessante nos banhos árabes em Palma. É uma das poucas amostras da cultura musulmana na Ilha. Você sabia que os muçulmanos estiveram presentes na Espanha desde 711 até 1492 e que dominaram Mallorca entre 902 e 1229? Aqui na Ilha a sua capital administrativa era palma que naquela época chamava-se Madina Mayurqa.
Can Marquès
Casa Museo Can Marquès - a união do antigo e do contemporâneo "En la casa de Marquès” foi o nome da exposição temporária realizada na Casa Museo Can Marquès. Ocorreu nos dias 12 a 31 de julho de 2021. Esta amostra de arte foi realizada no saguão principal e no primeiro andar desta casa senhorial palmesana pela galerista alemã Esther Schipper, de Berlim. Foi super interessante poder desfrutar das obras e da bonita Can Marquès. Por certo, Can no português significa casa.
Os portais da Catedral de Palma
A Catedral de Palma, conhecida como La Seo, foi construída entre os séculos XIII e XVIII. De acordo com a lenda, o Rei Jaime I , de Aragão (1213-1276) e os seus soldados enfrentaram uma enorme tempestade durante a travessia de Tarragona a Mallorca. Ele prometeu que, se eles sobrevivessem, mandaria construir um templo em homenagem à Virgem Maria. A promessa começou a ser cumprida através do seu filho o Rei Jaime II (1276-1311) nos finais do século XIII.

Mehr anzeigen