Praias

A Bahia de Palma
neste blog queremos ressaltar a beleza da bahia da capital da Ilha. Ela está formada por Calvià, Llucmajor e Palma. Têm uns 260 quilômetros de extensão. Começa no Cabo de Cala Figuera e termina em Cap Blanc.
Cala Mondragó
O verão 2022 foi muito caloroso. Mallorca viveu temperaturas extremas. Durante muitos dias tivemos a sensação térmica de que havíamos ultrapassado os 40 graus. As praias da Ilha, mais de 200, ficaram abarrotadas. Eu estive visitando algumas acompanhando os meus clientes. Assim que este Eliana’s Blog eu vou dedicar a umas das praias mais bonitas de Mallorca. Cala Mondragó é considerada, sem dúvidas, uma das melhores do sudeste maiorquino.
A Praia de Formentor
A Praia de Formentor, considerada uma das melhores praias de Mallorca, está localizada no nordeste da Ilha a uns 10 quilômetros do Porto de Pollença. Esta praia é longa e estreita, e, tem aproximadamente um quilômetro de extensão, sendo dividida em 3 partes. Está rodeada por bosques de pinheiros e possui umas águas brilhantes azul turquesa. É ideal para ir com as crianças porque este espaço tem pouca profundidade.
Cala San Vicente
Cala San Vicente ou em maiorquino Cala Sant Vicenç é um pequeno povoado situado no norte da Ilha, no municipio de Pollença. Umas 300 pessoas vivem nesta antiga aldeia de pescadores.
Playa de Alcúdia - tem aproximadamente 7 km de extensão com areia branca e fina. É a maior praia das Ilhas Baleares. Aqui você encontrará uma fantástica infra-estrutura : veleiros, barcos, redes e sombrinhas para alugar, salva-vidas, tobogan, ski-ride, banheiros, duchas, bares, restaurantes etc. As suas águas são muito tranquilas e tem um ambiente familiar. Dunas, pinheiros, passeios para pedestres junto à praia estão presentes neste lugar. Está próxima à Carretera de Alcúdia Ma-12.
Se é verão, eu recomendo ir para a praia, claro! A maioria das praias em Mallorca recebem o nome de calas porque medem entre 75 e 100 metros de comprimento por 60 metros de largura. Exclusivos paraísos! Sou sincera: ainda não conheço todas mas garanto que a maioria possui areia fina e dourada. A temperatura da água está nos 26 graus (maravilha) e a sua cor é um azul-turquesa intenso.