O Dia das Ilhas Baleares

No dia 1º de março os moradores das Ilhas Baleares puderam festejar o “Día de Les Illes Balears” depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.

É uma festa oficial desta Comunidade Autônoma espanhola porque em 1983 foi publicado o seu “Estatuto de Autonomia”. Neste ano foram programados mais de 200 eventos distribuidos entre Mallorca, Ibiza, Formentera e Menorca. As atividades começaram no dia 25.02 e finalizaram no dia 03.03. Os temas abordados foram culturais, musicais, esportivos e gastronômicos. Em Palma, Capital de Mallorca e da Comunidade Autônoma, varios museus estavam abertos para a visitação pública bem como o Consolat de La Mar, um edifício onde encontra-se a sede do Governo regional. 

Consolat de La Mar
Consolat de La Mar
Trajes típicos maiorquinos
Trajes típicos maiorquinos

O ponto alto ficou por conta do tradicional mercado medieval que localizava-se bem próximo ao centro histórico da cidade. Tivemos a oportunidade de fotografar muitos artesãos e os seus trabalhos. 

O famoso queijo de cabra produzido nas Ilhas Baleares
O famoso queijo de cabra produzido nas Ilhas Baleares
Hierbas Ibicencas (bebida típica de Ibiza)
Hierbas Ibicencas (bebida típica de Ibiza)

Queremos mostrar também o baile folclórico maiorquino que é uma das maiores riquezas de Mallorca.

Espero que vocês curtam este blog e que fiquem animados para conhecer as Ilhas Baleares.

 Você quer conhecer mais detalhes sobre  Mallorca? Quer visitá-la? Têm perguntas ou dúvidas? Eu estou à sua disposição em info@eliana-guia.com. A cada 2 dias as minhas páginas de Instagram e Facebook - Eliana Pacifico Guia Mallorca - são atualizadas. Espero a sua curtida! Até o próximo Eliana’s Blog.

 

 

Abraços de Mallorca

Eliana Pacifico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares

Meu Facebook e meu Instagram

 

 

Kommentar schreiben

Kommentare: 0